Home / Variados / Entrevista com Rafaela Rodrigues – Atleta de Fisiculturismo

Entrevista com Rafaela Rodrigues – Atleta de Fisiculturismo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

Rafaela Rodrigues é uma atleta de fisiculturismo, mãe de uma linda menina de 4 aninhos e que prova para todos que com muita dedicação, força de vontade e foco todos podemos alcançar nossos sonhos e objetivos.

 

Acompanhe abaixo essa entrevista.

 

Fale um pouco sobre você (idade, vida pessoal, vida profissional). Por que começou a treinar? Tem alguém que sirva como “motivação” para os seus treinos e objetivos? Já treina há quanto tempo? Você gosta de treinar? Conte-nos também detalhes da sua evolução (quantos quilos ganhou/perdeu, qual parte do seu corpo que você queria mudar, etc). Você faz acompanhamento com profissionais (preparadores físicos, profissionais, etc)?

 

1385976_536573683099474_1349503124_nOlá, sou Rafaela Rodrigues, tenho 26 anos, mãe de uma menina linda de 4 anos, e casada com meu maior incentivador Anderson Rodrigues ,trabalho como cabeleireira, e esporadicamente alguns trabalhos como modelo fitness. No momento me dedicando mais a vida de atleta.

Comecei a treinar eu tinha apenas 15 anos, mas nunca levei a sério, logo depois da gravidez quando minha filha já estava com 4 meses voltei aos treinos um pouco desanimada por conta do excesso de peso que já havia ganho antes da gravidez mais o peso após a gravidez que eu mantive. Voltei a treinar firme há exatamente 4 anos , e amo o que faço. Desde então obtive ótimos resultados.

No inicio foi bem difícil. Estava com 76 kg, com 1,58 m de altura, ou seja, era excesso de peso mesmo. Aquilo me incomodava demais. Queria perder peso e realmente queria ficar magra e bonita para eu mesma me sentir bem com isso, ainda estava amamentando e fiquei 6 meses treinando só tomando óleo cártamo, mas não obtive muitos resultados com o mesmo.

Assim que parei de amamentar minha filha, já com 1 ano e 1 mês, comecei a pesquisar insistentemente algo que me fizesse emagrecer o mais rápido possível , e ouvindo certos “amigos” comecei pelo lado ruim. Tomei anabolizante com a intenção de secar. Usei por uns 2 meses direto, 30 ml do produto e também fazia aplicações locais na barriga (eu tinha 90 cm de circunferência abdominal), sem resultado algum.

Eram aplicações dolorosas, que me deixavam com nódulos roxos por todo o abdômen. Já o anabolizante citado me deu todas aquelas reações que muitos conhecem: espinhas, queda de cabelo, voz grossa pelos indesejáveis e aumento do órgão sexual.

Obtive grande volume de massa na região das pernas e glúteo, mas não havia perdido peso e nem fazia dieta alguma. Na verdade eu buscava um milagre treinando insistentemente sem fechar a boca.

1381994_536577369765772_791907616_nAté que então em novembro de 2011 descobri os termogênicos em uma das minhas pesquisas e me pareceram bem eficazes. No primeiro uso não fiz dieta e não obtive resultado, quando em Janeiro de 2012 usei um outro de uma outra marca e passei a fazer dieta , cortei tudo , refrigerantes, doces, frituras e em 2 meses emagreci 6,5 Kg, mas ainda sentia necessidade de perder mais, então decidi tomar mais um termogênico importado, de outra marca, ainda fazendo dieta e treinando muito aeróbico.

Eu fazia 1 hora de Jump, depois mais 1hora e meia de esteira ou transport. Logo em 2 meses emagreci mais 7,0 kg. Sai então dos 76 kg iniciais (logo após a gravidez) , cheguei a 68 kg. Passei para 55 kg e ganhei massa magra indo para 58 kg.

Hoje em fase de competição o que chamamos de fase “on” chego a 55 Kg.

Desde então mantive a dieta, passei a me alimentar de 3 em 3 horas para acelerar meu metabolismo e passei a treinar firme musculação buscando definição e hipertrofia. Alguns professores me ajudavam mas eu não treinava com personal, então passei a pesquisar sobre treinos e dietas estava dando certo. Eu mesma montava meus treinos e dietas e faço isso até hoje. Leio muito, busco muita informação, sempre mudo alguma coisa. Não passei por nenhum médico inicialmente. Só quando quis avançar como atleta fisiculturista.

Como nem tudo é perfeito eu estava muito acima do peso e depois que emagreci meu sutiã de número 48 foi para o P , chega a ser engraçado, muitos nem acreditam, isso é uma parte que me incomoda muito pois perdi todo o tônus dos seios, também por conta da amamentação que foi muito importante para minha filha, mas acho que essa parte também é fácil resolver estou com esse projeto de prótese de mama.

1001542_536573609766148_1773937060_nAinda hoje tenho professores que me ajudam. Algum deles são: Rodrigo Vasconcellos, Natalia Nascimento, Mauro Rogério e Fábio Ferreira , todos da academia onde treino, mas não tenho nenhum preparador físico especifico que trabalhe comigo, acho caro demais e  não tenho como pagar, faço suplementação correta, isso me custa também bastante das finanças. Eu mesma faço meus treinos até para competição, me inspiro muito no mestre Waldemar Guimarães.

Resolvi então participar de campeonatos quando conheci Laura Rocha em julho de 2012  em uma seleção de modelos na agência em qual eu trabalhava na época como maquiadora. Achei ela com o corpo tão maravilhoso que resolvi pesquisar as categorias a descobri a Wellness através dos trabalhos dela, inicialmente ela foi uma grande motivação para competir.

 

Promoção de Suplementos – Clique e veja!

 

936006_536576013099241_963252330_nDe quais concursos e campeonatos já participou? Como foi seu desempenho? De quais outros concursos e campeonatos você pretende participar? Em quanto tempo pretende alcançar esses objetivos?

 

Participei do meu primeiro campeonato em junho de 2013 como estreante e fiquei em 3°lugar categoria Wellness, mas decidi trocar de federação por falta de organização da mesma, e ano que vem participo novamente do estreante da nova federação.

 

Qual a sua rotina de alimentação?

 

Costumo comer de 3 em 3 horas e quando estou na rua levo minha comida por que senão passo mal no horários. E em pré constest (período antes das competições) a dieta muda radicalmente.

 

Café da manhã – 1 copo 300 ml de albumina batida com água

Intervalo – 50 g mix proteico, 2 torradas integrais

Almoço –200 g frango com 2 colheres de arroz integral ou 1 batata média assada no micro-ondas com muita salada de verdura

Intervalo – normalmente após o treino: whey protein isolado, maltodextrina, dextrose, BCAA, creatina e glutamina.

Janta – A mesma coisa do almoço. As vezes refeição liquida batida com água e aveia.

Ceia – 4 claras de ovos com 2 fatias de peito de peru picado ou 1 copo de refeição liquida batida com água.

 

BANNER

 

Você toma suplementos? Quais você toma? Você procurou por nutricionista para montar sua alimentação e suplementação?

 

Costumo fazer uso de whey protein, maltodextrina, dextrose, albumina, glutamina, colágeno, creatina e BCAA.

Até hoje ainda não fui em um nutricionista, acreditem se quiser. Tudo foi feito por mim a base de pesquisas em sites e livros.

 

Qual a sua rotina de treinos e intensidade?

 

Costumo começar por quadríceps, mas toda semana eu troco o início para não me acostumar, não gosto de treinos de rotina.

 

Segunda-feira – Quadríceps, abdômen, costas;

Terça-feira – Posterior da coxa, glúteos e abdômen.

Quarta-feira – Quadríceps de leve, e ombro.

Quinta-feira – Posterior da coxa, glúteos, abdômen e peito.

Sexta-feira – Quadríceps, abdômen, bíceps e tríceps.

Sábado – Aeróbico

Domingo – Descanso

 

564123_536572993099543_503184507_nQuais seriam suas dicas para aqueles que assim como você desejam virar atletas fisiculturistas?

Que comecem procurando um bom profissional educador físico, para não terem tantas dificuldades como eu tive, isso é muito importante, pois afeta a nossa saúde.

 

Gostaria de mandar algum recado para quem está começando a treinar agora?

 

Eu sei que é muito difícil no inicio, muitos vão dizer a vocês que vocês não vão conseguir, mas fé em Deus e vá em frente. Recordo-me muito bem de estar com algumas “amigas” vendo fotos de um fotógrafo e vi a foto de uma mulher sarada, então eu disse: Nossa um dia vou ter essa barriga, vou ficar assim, e minhas “amigas” riram do que eu falei. Doeu na hora ouvir aquilo que eu não conseguiria, mas eu fui mais além do que se podia imaginar, sai de 76 kg, para 58 Kg “Off”.

Se eu consegui você também pode, você tem forças que desconhece!

 

Gostou? Siga a Rafaela Rodrigues nas redes sociais!!

Facebook – Página Oficial – Rafaela Rodrigues Atleta / Perfil – Rafaela Rodrigues

Instagram – @rafarodriguesx

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top