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Exercício pode ser tão eficaz para algumas doenças, quanto remédio

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Artigo retirado do site: http://areadetreino.com.br/noticias_det.asp?cod=1227

 

O exercício físico pode ser pelo menos tão eficaz quanto alguns medicamentos para reduzir o risco de morte em pessoas com derrame cerebral ou com doença cardíaca, mostra estudo publicado dia 02.

Os investigadores da London School of Economics, da Harvard Medical School e da School of Medicine da Universidade de Stanford compararam os resultados de vários estudos para determinar a eficácia do exercício e a dos medicamentos em pessoas com doenças cardíacas, história de acidente vascular cerebral, pré-diabetes e insuficiência cardíaca.

 

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Foram analisados 305 ensaios clínicos, envolvendo 339.274 indivíduos, e não foram encontradas diferenças estatisticamente detectáveis entre o exercício e o tratamento com medicamentos na redução da mortalidade de pessoas com doenças cardíacas ou sintomas de pré-diabetes, segundo comunicado da revista British Medical Journal, que publicou o estudo online.

A equipe descobriu que o exercício era mais eficaz do que os medicamentos no caso das pessoas guarda roupa planejado que tinham tido um acidente vascular cerebral, enquanto os fármacos eram melhores para tratar a insuficiência cardíaca.

Os cientistas pediram que fossem feitos mais estudos para avalizar a sua descoberta, dada a escassez de informação sobre o tema. Defenderam, no entanto, que até a essa altura o exercício seja considerado uma alternativa viável ou acompanhe o uso dos medicamentos , citou a agência France Presse.

 

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De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a inatividade física é o quarto principal fator de risco para a mortalidade global, estimando-se que cause 3,2 milhões de mortes anualmente em todo o mundo.

A OMS aponta, ainda, que 70% da população mundial é sedentária. E a falta de atividade física, somada a uma alimentação não-balanceada, é responsável por 54% do número de mortes por infarto. Já um estilo de vida ativo pode ajudar a reduzir o risco de morte em até 40%.

 

Fonte: AREADETREINO.com.br

 

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One comment

  1. Eu estava com colesterol alto e com pré-diabetes. Com seis meses de academia, meu colesterol LDL reduziu de 134 para 79mg/dl. Minha taxa de glicemia também melhorou, tanto a glicemia em jejum quanto a hemoglobina glicada. Por isso praticarmos exercícios físicos é muito importante para prevenção de doenças crônicas.

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