Home / Alimentação / Dietas / Não gosta de academia? Fique em forma sem precisar ir à academia

Não gosta de academia? Fique em forma sem precisar ir à academia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Não é de hoje que vemos e ouvimos constantemente pessoas reclamarem que estão fora de forma, mas que definitivamente não gostam de frequentar academias.

 

Pois bem, existem outras maneiras “menos chatas” e tão eficazes quanto frequentar a academia que podem ajudar aqueles que querem entrar em forma. Listamos abaixo alguns exercícios e atividades que as pessoas podem fazer para entrar em forma.

 

Corrida e caminhada

 

Pode ser em um parque, pode ser na rua, pode ser pelo condomínio, enfim, existem inúmeras alternativas para quem deseja um exercício simples, tranquilo e de grande resultado. Para evitar a “chatissse e marasmo”, pratique com a companhia de amigos. Ajuda muito. Comece com uma caminhada moderada de 30 minutos e com o passar do tempo, procure aumentar o ritmo.

 

fique em forma treinos academiaPedalar

 

Andar de bicicleta não é apenas brincadeira de criança. Pedalar livremente ajuda muito a manter o condicionamento físico e a boa forma. Além de ser um exercício reconfortante. Aproveite para ir para lugares que você tem vontade de conhecer pedalando! Não é uma excelente alternativa?

 

exercicos para fazer em casaNadar

 

Sabe aquela carteirinha de sócio do clube que você não usa há muito tempo? Tire ela da gaveta e comece a nadar! Aproveite, a natação ajuda a manter o condicionamento físico, melhora a concentração da pessoa, além de aumentar a capacidade pulmonar e o fôlego para as atividades do dia a dia. A natação tem fundamental auxílio na tonificação muscular, principalmente se praticada regularmente.

 

Exercícios de flexões, abdominais, barras e outros em casa

 

Com certeza não será o remédio milagroso de que você precisa para entrar em forma, mas lhe ajudará muito. Gaste 30 minutos do seu dia fazendo algumas séries de flexões de braço, barras, abdominais, exercícios para bíceps e tríceps e com certeza você sentirá diferença e irá ver resultados. Todas as atividades que exijam um pouco mais do seu corpo fará com que você queime calorias.

 

entre-em-forma-treinos-academiaDançar

 

Atividade mais recomendada para quem está acima do peso e não gosta de praticar exercícios. A dança exige muito do nosso corpo, da nossa coordenação motora e da nossa concentração. Uma hora de dança pode ser tão eficaz na queima calórica quanto meia hora correndo. Além de benefícios para o humor e disposição para outras atividades. O velho ditado dizia “quem canta seus males espanta”? Pois bem, quem dança também!

 

Brincar e passear com seu cão

 

Já percebeu como 15 minutos brincando com seu cachorro faz com que ele fique com a língua para fora e vá beber água? Mesmo que você não perceba, isso acontece com você também. Brincar com cachorro e passear com ele, principalmente se você acompanhá-lo no ritmo dele, fará com que você queime muitas calorias sem perceber, além de fazer um bem danado ao seu fiel amigo.

 

fique em forma em casaJogar vídeo game

 

Por essa muitos não esperavam! Mas é verdade! Sabe aqueles jogos novos em que a meninada fica na frente da TV, de pé, com controle na mão ou as vezes até sem controle, correndo, pulando, gritando, cantando, dançando? Pois então, essas atividades fazem com que você perca muitas calorias se divertindo! Existem jogos específicos para prática de exercícios nestes aparelhos novos de vídeo game. Já pensou em disputar alguns jogos olímpicos no vídeo game? Não? Então tente! Se quer mais informações, veja este nosso artigo sobre EMAGRECER JOGANDO VÍDEO GAME.

 

Tarefas domésticas

 

Sim! Isso mesmo! Tarefas domésticas! Lavar roupa, limpar o chão, lavar o banheiro entre outras coisas. Todas essas tarefas requerem algum tipo de esforço físico. Varrer o chão por 10 minutos não será tão eficaz quanto 10 minutos de exercícios intensos, mas com certeza tarefas “simples” como estas gastarão mais energia e calorias que ficar sentado na frente do computador compartilhando porcarias no Facebook.

 

Relações sexuais

 

Parece piada? Mas não é! Pessoas que praticam relações sexuais regularmente gastam muitas calorias e energia. A prática sexual exige muito do corpo, com isso, temos uma melhora considerável do nosso potencial de respiração, nossa resistência, nossa musculatura é enrijecida. Converse com o marido o ou a esposa e diga que precisa manter a forma! Com certeza fará muito bem para o seu corpo, para sua mente e para o seu relacionamento. 😉 Se quiser mais informações, veja este nosso artigo sobre como SEXO EMAGRECE.

 

 

Importante

 

É importante lembrar que, além de praticar exercícios e atividades que gastem calorias, a sua alimentação é fundamental no processo de emagrecimento. Isso é básico para quem frequenta academia ou não. De nada adianta horas e horas de corridas e caminhadas se a pessoa não se policia na alimentação e insiste em alimentar-se de maneira errada o tempo todo. Entendam bem, não precisamos seguir uma dieta restritiva, deixe isso para os atletas. Pessoas que praticam esportes devem ter consciência de que devem alimentarem-se bem, mas não privarem-se daquilo que gostam. Apenas não exagerar em nada.

 

E não se esqueçam, bebam muito água!

 

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz / Instagram – Instagram Rubens Munhoz

 

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top