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Não vai treinar pernas? Que absurdo!!!

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Se você treina em uma academia comum, já deve ter percebido que a maioria das pessoas (homens) não treina as pernas. Também não é difícil encontrar caras enormes na parte de cima do corpo com as pernas finas.

As desculpas preferidas para não treinar pernas são: “Eu faço esteira para as pernas”, “Eu jogo futebol fim de semana”, “Minhas pernas são muito grandes, se eu treinar mais vai ficar estranho”, etc. Seja qual for a desculpa, não treinar pernas é um dos maiores erros que você poderia cometer.


Veja 5 motivos para começar a treinar as pernas na academia.

1- Mais Músculos: Existem vários estudos que comprovam que agachamentos e levantamento terra aumentam a liberação do hormônio do crescimento e testosterona mais que qualquer outro exercício. Ou seja, esses treinos são praticamente hormônios naturais para o crescimento muscular.

2- Aumento na Parte Superior do Corpo: Agachamentos e levantamento terra trabalham todo seu corpo, e não somente as pernas. Veja alguns exemplos rápidos que comprovam isso.

* Você contrai os músculos do braço durante sessões pesadas de levantamento terra

* Seu abdômen trabalha duro para estabilizar o peso durante o agachamento


* Os músculos do peitoral ficam tensos no levantamento terra

Se você não puder treinar a parte superior do corpo devido a uma lesão, é possível prevenir a perda de massa muscular fazendo sessões pesadas de agachamentos e levantamento terra.

3- Mais Força: Pernas mais fortes aumentam sua estabilidade, e, consequentemente, a força para realizar qualquer tipo de exercício. Você precisa de estabilidade para treinar qualquer grupo muscular, e pernas fortes são essenciais para isso.

4- Simetria: Claro que você não deve ligar para o que os outros pensam, porém, se você está na academia provavelmente deseja melhorar a sua aparência física. Dessa forma, ter pernas proporcionais a parte superior do corpo é essencial.

5- Força Mental: Essa é um dos principais motivos que leva as pessoas a não treinar pernas: o treino é fisicamente e mentalmente difícil. Não é qualquer um que tem coragem de fazer um agachamento com um peso difícil de ser levantado. Dessa forma, fazer agachamentos e levantamento terra vai lhe ajudar a construir sua resistência mental e caráter como nenhum outro exercício.

Fonte: DEFINICAOTOTAL.com.br

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9 comments

  1. Isso mesmo, perna é o maior músculo do nosso corpo, também acho errado não treiná-lo da forma devida, mas infelizmente a maioria dos caras que vão pra academia só pensam em malhar “a parte de cima”… Eu acredito que o corpo é um conjunto, e deve se treinar todas as partes para uma boa simetria.

    É isso ai, Treinos Academia sempre informando os praticantes de musculação corretamente!

  2. Eu treino pernas uma vez por semana. É o suficiente?

  3. De forma alguma Jorge!
    O ideal, como todo músculo, é não deixar de treinar!

    Claro que se o seu objetivo for ganhar massa muscular nas pernas, um dia de treino não é o suficiente.

    Mas se pretende apenas manter o condicionamento, está ótimo!

    Equipe TREINOS ACADEMIA

  4. Qual seria os melhores exercicios para se trabalhar as pernas? Otimo post como todos do site, estão de parabéns.

  5. Minhas pernas são desproporcionais a parte de cima do meu corpo, eu diminui o treino da parte superior e comecei a malhar mais pernas, só que me dava a impressão que eu não estava malhando o suficiente a parte de cima
    Como eu faço para deixar proporcional sem ter que perder a parte de cima? É necessário diminuir o treinamento da parte superior?

  6. Chaves, eu não lhe aconselharia a deixar de treinar a parte superior não! Sempre que deixamos de treinar um músculo, ele perde força e resistência.
    Eu lhe aconselho a focar nos exercícios para parte inferior, aumentar a carga e diminuir as repetições, mas sem deixar de treinar o restante.

    Existem alguns exercícios bem interessantes para crescimento e definição de panturrilha.

    Dê uma olhada neste artigo http://www.treinosacademia.com.br/os-melhores-exercicios-para-panturrilha-pernas/

  7. Gostaria de saber algum treino para diminuir gorduras nas partes interior da coxas.

  8. Equipe Treinos Academia

    Rafael,

    Não existe um treino específico para queimar gorduras. O que existe é uma rotina de treinos.
    Insira nos seus treinos diários exercícios de perna com séries de mais repetições e menos carga.
    E exercícios aeróbicos.

    Equipe TREINOS ACADEMIA

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