Home / Saúde / Inibidores de Apetite – Perigo Certo

Inibidores de Apetite – Perigo Certo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Basta apresentar a receita azul nas farmácias de manipulação e drogarias para adquirir fórmulas ou remédios à base de anfetamina. A droga ajuda a perder muitos quilos em um curto espaço de tempo.
É cada vez maior o número de brasileiros seduzidos pela “fórmula mágica”. O consumo de anfetaminas usadas para emagrecer aumentou em mais de 500% no Brasil, nos últimos sete anos. A constatação divulgada em um relatório feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), este ano, preocupa a organização que fez um alerta com relação ao uso da anfetamina no país.


As substâncias anoréxicas, como são chamadas, além de gerarem dependência química, podem causar efeitos colaterais como taquicardia, irritabilidade, depressão, perda da memória, alucinações e até mesmo levar à morte. A anfetamina atua em uma região do cérebro chamada de hipotálamo onde existe o centro da fome.
É considerada droga anorexígena mais potente e com muitos efeitos colaterais indesejáveis, variando de pessoa para pessoa. Em alguns indivíduos podem ser muito pequenos e suportáveis. Em outros podem provocar agitação psicomotora e até quadros mais graves de psicose.
Vale lembrar aqui que:


– Não existem formas milagrosas que não passem pela reorganização alimentar (pela boca);
– Ao parar a utilização do medicamento, automaticamente inicia-se um processo conhecido como “efeito rebote” em que a pessoa volta a engordar na mesma velocidade, e em maior quantidade, que perdeu peso.
Será que realmente vale a pena o Risco?
Fonte: SAUDECULTURA.blogspot.com.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top