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Treino em circuito RML

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No artigo de hoje falarei um pouco sobre o treino em circuito RMLResistência Muscular Localizada.

 

Por que fazer treino em circuito RML?

 

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Treino em circuito RML

O treino em RML é muito útil para todos os tipos de praticantes de esportes, pois este treino tem como objetivo aumentar a força física, a resistência física e a diminuição do percentual de gordura corporal – BF.

Mas muitas pessoas ficam na dúvida: Se meu objetivo é hipertrofia muscular eu devo fazer um treino em circuito? Devo fazer um treino em RML?

Sim, é importante, pois depois de um determinado tempo treinando apenas hipertrofia o organismo acostuma-se com os estímulos dos treinos e então os exercícios passam a não ter mais os mesmo resultados. Aí é que entra a importância do treinamento em RML para quem busca a hipertrofia: este praticante aumentará sua força e resistência física e ao mesmo tempo poderá diminuir seu percentual de gordura corporal, e pelo fato de ficar determinado tempo com estímulos diferentes, quando voltar aos treinos de hipertrofia, os músculos terão uma melhora na capacidade de desenvolvimento.

 

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Como funciona o Treino em RML?

 

O treinamento consiste em um circuito que trabalhe todos os grupos musculares superiores ou inferiores, com apenas um exercício para cada grupo muscular.

A carga deve girar em torno de 60% da carga máxima do praticante (veja mais sobre CARA MÁXIMA clicando aqui).

O tempo de intervalo entre os exercícios deverá estar entre 30 segundos e 2 minutos e cada série deverá ter um mínimo de 15 repetições sendo que o máximo será determinado por quantas repetições a pessoa conseguir fazer.

O número de voltas do circuito pode variar, sendo no mínimo 3 voltas e no máximo 6.

Não recomendo que este tipo de treinamento seja feito por mais de 6 semanas seguidas pois o organismo passará então a não responder da mesma forma que antes aos estímulos dos exercícios.

 

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É importante ressaltar que este tipo de treinamento, por trabalhar com apenas um exercício por grupo muscular, pode ser trabalhado com descanso de 48 horas.

Para pessoas que treinam todos os dias, o treino pode ser feito de maneira alternada, sendo membros superiores em um dia e membros inferiores no outro e assim sucessivamente.

 

Treino em circuito RML

Treino em circuito RML

Treino em circuito RML ajuda na redução do percentual de gordura corporal

 

Este treinamento, por ser repetido e com pouco intervalo, elevará sua frequência cardíaca por mais tempo, fazendo com que o organismo tenha um gasto energético maior, e consequentemente consuma mais gordura corporal.

Por isso, quando falar em musculação para emagrecer, opte pelo treinamento em circuito.

 

Se vocês tiverem dúvidas, sugestões ou críticas, podem mandar pelos comentários, pelo meu e-mail ou pelo meu perfil do pessoal Facebook. Fiquem a vontade.

 

Bom treino a todos!!

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz

 

 

About Equipe Treinos Academia

One comment

  1. Treino em circuito

    Estou fazendo treino em circuito e estou gostando muito!
    Treino em circuito RML é ótimo para emagrecer!

    Parabéns Treinos Academia!!! Mais um artigo TOP!!!!

    Treino em circuito

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