Home / Saúde / Spinning!? É bom pra quê?

Spinning!? É bom pra quê?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

O Spinning é uma aula praticada em grupo onde uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade lhe permite ajustar a resistência da pedalada de acordo com o nível de treinamento individual.


O Spinning traz uma série de benefícios. Não só é uma ótima maneira de queimar gordura (tornando um programa de emagrecimento muito mais eficaz) como também ajuda a tonificar uma série de músculos, com ênfase nos membros inferiores, além de ser uma ótima opção para a prática de exercícios de alta intensidade.

 

O Spinning surgiu da necessidade de manutenção da prática de exercícios específicos pelos ciclistas, a fim de não interromper os treinos durante o mau tempo, permitindo assim a continuidade dos treinamentos dentro de casa.

Além de oferecer benefícios de condicionamento cardiovascular semelhantes aos da corrida, o Spinning pode ser feito por pessoas que não gostam de correr ou por aquelas que têm problemas ortopédicos que os impedem de fazê-lo. Estudos indicam que uma hora de Spinning, equivale a duas horas pulando corda ou a quatro horas de caminhada.

Além de emagrecer e melhorar o fôlego, enrijece pernas e bumbum. O abdômen também recebe os benefícios, sendo fortalecido para sustentar o corpo na postura correta durante toda a prática.

 

Durante a aula, orientados integralmente por um profissional qualificado, os alunos simulam percursos diferentes, encarando montanhas imaginárias, dando um gás nas retas e despencando morro abaixo, no que acompanham se posicionando às vezes em pé aplicando uma maior resistência à pedalada, às vezes sentando-se e inclinado o corpo à frente e aliviando o peso através do registro de regulagem existente no quadro da bicicleta. Muitas outras combinações podem ser aplicadas ao longo do percurso.


A malhação é pesada, por isso é indicado o uso de toalha para enxugar o suor e garrafinha com água ou repositor energético para se hidratar durante a atividade. As mulheres chegam a gastar algo em torno de 600 calorias, enquanto os homens podem chegar a perder 900 calorias por aula, que ao final ainda são complementadas com exercícios de alongamento. Tudo acompanhado de uma entusiástica música, selecionada exclusivamente para ajudar na cadência e desenvolvimento da atividade, o que torna sua prática muito mais prazerosa. Experimente!

Fonte: CIADEGINASTICA.WORDPRESS.com

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top