Home / Esportes / Executar os exercícios de musculação rápido para queimar calorias? PERIGO CERTO!

Executar os exercícios de musculação rápido para queimar calorias? PERIGO CERTO!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

Pois é! Isso mesmo que vocês leram! Além de não ser tão efetivo, tal técnica é extremamente perigosa!

 


 

Não é de hoje que vemos alguns profissionais que trabalham em academia orientar seus alunos a executar o exercício mais rápido para acelerar a queima de caloria. Se analizarmos apenas o fato de que, ao executar o exercício rapidamente você estará estimulando a aceleração cardíaca e consequentemente o aumento da queima de calorias, ok, esta técnica seria simplesmente ótima!

Mas a coisa boa para por aí!

 


 

executar exercicios rapido treinos academia

 

Os músculos tem um tempo mínimo para que as fibras musculares possam ser “esticadas” e “contraídas” sem que causem nenhum tipo de lesão. Apesar de ser em fração de segundo, ao executarmos um movimento muito rápido, não obedecemos este tempo e SIM, CORREMOS GRANDE RISCO DE SOFRER UMA LESÃO (ESTIRAMENTO) MUSCULAR.

 

Quem gosta de futebol deve se lembrar de quando um atleta vai correr e “sente o músculo da coxa”, não é? Pois é exatamente isso que ocorre quando executamos exercícios de musculação rápido. É exatamente o mesmo caso.

 

exercicio musculacao treinos academiaCuidado também com alongamentos! No caso da musculação, o músculo pode lesionar-se por ser contraído muito rápido, e no caso do alongamento mal feito, o músculo pode lesionar-se por ser “esticado” muito rápido.

 

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top