Home / Eliézer Giazzi / Entrevista – Claudio Roberto – Campeão brasileiro de Boxe

Entrevista – Claudio Roberto – Campeão brasileiro de Boxe

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Campeão brasileiro e paulista de boxe, Claudio Porto se prepara para faturar também o Sul-Americano ou Intercontinental em 2014

 

<strong>Claudio Roberto Queixudo</strong>

Claudio Roberto Queixudo

 

 

Detentor dos cinturões brasileiro e paulista de boxe profissional, Claudio Roberto Morroni Porto, o queixudo, treina pesado e se prepara para disputar, em março de 2014, os campeonatos Sul-Americano ou Intercontinental de boxe profissional.

 


 

Segundo Claudio “queixudo”, seu treinamento é intercalado entre a preparação física e técnicas de boxe. “Meu treino é de segunda a sábado, variando entre a prática de exercícios físicos e aulas de boxe para melhorar as técnicas a serem utilizadas nas lutas. Três dias dedicados ao treino físico, para adquirir condicionamento, e os outros três para adquirir e aprimorar técnicas de boxe”, diz.

 

<strong>Claudio Roberto Queixudo</strong>

Claudio Roberto Queixudo

Queixudo tem 37 anos e possui em seu cartel 8 vitórias e nenhuma derrota. Sobre o início de sua carreira, ele lembra que entrou para o boxe após receber um conselho de um conhecido. “Antes, eu era muito briguento. Brigava demais na rua. Até que recebi um conselho para usar toda essa agressividade em uma arte marcial. Foi aí que um técnico – hoje seu atual treinador – me viu e ofereceu uma vaga no boxe profissional, onde fui campeão”, conclui.

 

Mas nem tudo são flores. Claudio conta que hoje, no Brasil, não vale muito a pena lutar pelas atuais “bolsas” que são pagas aos lutadores por serem de valor muito baixo. Segundo ele, o seu treinamento é mais voltado para lutar no exterior, já que se obtém melhor retorno.

 


 

Apesar das dificuldades enfrentadas, Queixudo incentiva os que queiram praticar o boxe ou alguma arte marcial. “Eu incentivo qualquer um que queria praticar uma arte marcial, pois exerce um domínio sobre o indivíduo, que é bastante benéfico para uma boa disciplina, tornando o ser humano mais calmo e respeitador”, diz o atleta.  Para ele, o segredo para o sucesso é ter determinação, disciplina e amor pelo que faz.

 

Eliézer Giazzi é jornalista e colaborador do site Treinos Academia

 

Quer seguir o Claudio Porto no Facebook? Curta sua página clicando aqui!

 

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top