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Abdômen definido? Cuidados com a alimentação

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Uma das grandes preocupações de qualquer praticante de musculação é o tão sonhado “tanquinho”. Séries incessantes de exercícios abdominais de nada adiantarão se não houver, aliados a isso, uma rotina alimentar adequada. A perda de peso e definição muscular depende diretamente da alimentação do atleta.

 


 

abdomen definido treinos academiaQual o segredo então para ter o tão sonhado abdômen definido?

 

Quem busca definir o abdômen tem de ter em mente que isso só será possível se a “capa de gordura” diminuir chegando ao ponto que os músculos abdominais possam ser vistos. Mas para que isso aconteça, a primeira coisa a se fazer é mudar os hábitos alimentares. Comer com maior frequência e menor quantidade e incluir nas refeições, alimentos com efeito termogênicos, ou seja, alimentos que auxiliarão diretamente a aceleração do metabolismo e queima de gordura.

Outro aspecto importante na alimentação é a diminuição de gorduras e carboidratos, estes responsáveis pela energia armazenada no corpo. O consumo diário de carboidrato em uma dieta balanceada de acordo com a necessidade do atleta deve estar ligado ao consumo diário de calorias do mesmo.

 


 

Alimentos que lhe ajudarão a emagrecer

 

Já citamos aqui, NESTE ARTIGO, os 10 alimentos que nos auxiliam na perda de peso.

Mas de forma breve, podemos afirmar que alimentos como feijão, rico em proteínas e de baixo teor calórico, peixes que são ricos em Ômega-3, granola, que ajuda a regular o intestino e o teor de açúcar no sangue, frutas de baixo teor calórico como maçãs e bananas e claro, água, são indispensáveis em qualquer dieta.

 

Vou emagrecer fazendo abdominais?

 

Já falamos NESTE ARTIGO que aqueles que fazem séries e mais séries de abdominais acreditando que assim emagrecerão, estão completamente enganados.

 

Abdominais não são determinantes na hora de emagrecer!

 

Na verdade, quem faz abdominais todos os dias pode ter uma “barriga tanquinho”, mas debaixo de uma pancinha de gordura.
Mas aí vai nossa dica: se você faz abdominal, não pare, mas tente combiná-lo com exercícios aeróbicos, pois assim você vai queimar suas gorduras, e seu abdome ficará durinho, durinho.

 

Outra dica importante é a postura. Como você está sentada (o) agora? Tem que manter a postura ereta: ombros pra trás, cabeça erguida, abdômen contraído.

 

 

Separamos abaixo um vídeo disponível na internet de algumas formas interessantes de executar exercícios abdominais.

 

 

 

Por fim, nunca se esqueçam de consultar um PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA para o melhor desempenho e prática correta dos exercícios e UM NUTRICIONISTA antes de qualquer mudança na alimentação.

 

 

Bom treino!!

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz / Instagram – @rubensmunhoz

 

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