Home / Alimentação / Dietas / Tudo sobre a Dieta DC

Tudo sobre a Dieta DC

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Dieta DC – A Dieta Que Promete o Fim do Efeito Sanfona

Quem sempre está às voltas com diferentes dietas na tentativa de manter o peso, sabe o quanto o chamado “efeito sanfona” é um vilão. Em alguns casos, a pessoa acaba sempre voltando a ganhar os quilos perdidos com tanto esforço, e muitas vezes, até a mais do que costumava ter.


Com o objetivo de acabar com esse sofrimento que aflige a maioria das pessoas que sofre com problemas de obesidade, a nutróloga Liliane Oppermann, da Associação Brasileira de Ortomolecular, criou a dieta denominada Dieta DC – que significa “Decrescente e Crescente”. Ela é chamada de dieta DC por que propõe  que a pessoa diminua lentamente a quantidade de calorias ingeridas, de forma que o corpo não se ressinta.

De acordo com a especialista, o efeito sanfona é causado porque, quando reduzimos a quantidade de calorias ingeridas, o corpo se resguarda e começa a queimar as calorias mais lentamente. Porém, quando voltamos a comer normalmente, ele não volta a queimar as calorias como antes, mantém o mesmo ritmo, e as calorias que sobram ficam armazenas e se transformam em gorduras. Dessa forma, se ganha todo o peso que foi perdido e até alguns quilos a mais.

Dieta DC propõe uma grande perda de peso inicial, com até 8 quilos em apenas um mês. A dieta é organizada  com o objetivo de que corpo não perceba que você quer perder peso e continue queimando a mesma quantidade de calorias ao longo do processo. Para garantir os resultados, a nutróloga elaborou 3 cardápios, que devem ser alternados a cada 6 dias,  com 1500, 1300 e 1100 calorias, sempre associadas a caminhadas diárias. Do 1º ao 6º dia, o cardápio é de 1500 calorias e caminhada de 20 minutos; do 7º ao 12º dia cardápio de 1300 calorias e caminhada de 30 minutos; do 13º ao 18º dia cardápio de 1.100 calorias e caminhada de 40 minutos; do 19º ao 24º dia, cardápio de 1.30 calorias e 50 minutos de caminhada; do 25º ao 30º dia, cardápio de 1.500 calorias e caminhada de 60 minutos.

Como a dieta DC é bastante restritiva, ela só pode ser realizada por um período de 1 mês. Se você precisa perder mais do que 8 quilos, faça a dieta, dê um tempo de 30 dias e repita novamente. Os três cardápios montados pela nutróloga estão a disposição no próximo post – “Cardápios da Dieta DC”. Copie os cardápios e coloque a dieta em prática e nunca mais volte a ganhar os temidos quilinhos extras.


Cardápios da Dieta DC

A dieta é denominada DC, que significa Decrescente e Crescente, propondo uma grande perda de peso inicial, de até 8 quilos por mês,  através da organização de 3 cardápios, que devem ser alternados a cada 6 dias, com 1500, 1300 e 1100 calorias, sempre associadas a caminhadas diárias. Confira a seguir:

  • Do 1º ao 6º dia, cardápio de 1500 calorias e caminhada de 20 minutos;
  • do 7º ao 12º dia, cardápio de 1.300 calorias e caminhada de 30 minutos;
  • do 13º ao 18º dia, cardápio de 1.100 calorias e caminhada de 40 minutos;
  • do 19º ao 24º dia, cardápio de 1.300 calorias e caminhada de 50 minutos;
  • do 25º ao 30º dia, cardápio de 1.500 calorias e caminhada de 60 minutos.

Cardápio de 1500 calorias:

 

Café da manhã -> 1 pote de salada de frutas com 3 colheres de sopa de granola e 150 mil de leite desnatado;
Lanche -> 1 iogurte light;
Almoço -> 1 prato de sobremesa de salada de 3 cenouras e beterrabas cruas raladas; 3 colheres de sopa de arroz integral; 1 concha de feijão; 1 pedaço grande de carne assada.
Lanche -> 1 cacho pequeno de uvas ou 2 nectarinas;
Jantar -> 1 prato de sobremesa de abobrinha; 1 filé médio de peixe grelhado (alterna com frango); 1 xícara de grão de bico cozido com lentilha;
Ceia -> 1 copo de leite desnatado com 1 colher de achocolatado diet.

 

 

Cardápio de 1300 calorias:

 

Café da manhã -> 3 torradas integrais com ricota, 1 pêra ou 1 laranja;
Lanche -> 1 fatia de queijo branco ;
Almoço -> 1 prato raso de salada de alface, tomate e repolho; 1 colher de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão e 1 filé grande de peixe de peixe grelhado;
Lanche -> 1 flan light;
Jantar -> 2 ovos mexidos, 1 prato raso de agrião com tomate e 1 prato de sobremesa de escarola refogada.
Ceia -> 1 iogurte desnatado.

 

 

Cardápio de 1100 calorias:

 

Café da manhã -> 1 fatia grossa de ricota e 1 copo de leite desnatado com café e adoçante;
Lanche -> 2 castanhas do Pará ;
Almoço -> 1 filé grande de peito de frango grelhado e sem pele, 1 prato de sobremesa de brócolis e couve-flor no vapor, 2 conchas de lentilha e 1 pote de gelatina diet;
Lanche -> 3 nozes e 1 fatia de mussarela light;
Jantar -> 2 fatias de lombo assado, 1 prato de sobremesa de rúcula, 2 xícaras de chá de ervilha cozida e 8 tomates cereja;
Ceia -> 1 copo de leite desnatado com 1 colher de achocolatado diet.

 

 

 

Fonte: EMAGRECERRAPIDO.info

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top