Home / Alimentação / Dietas / Saiba 10 maneiras de aumentar a queima calórica

Saiba 10 maneiras de aumentar a queima calórica

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Fazer exercícios e manter alimentação equilibrada, cortando calorias se o objetivo é emagrecer, são essenciais para conquistar um corpo mais enxuto. Mas existem alguns truques que podem acelerar a queima calórica, como ensina o site da Fox News, que enumerou 10 deles. Confira:

1. Tomar uma xícara de chá-verde 
A bebida rica em antioxidantes ajuda a acelerar a queima de calorias e ainda colabora para eliminar a ação de radicais livres que atuam no envelhecimento celular. Apenas não adicione açúcar para não ter o efeito contrário.


2. Coma pimentas vermelhas
É outra pequena ação que ajuda a queimar mais calorias. Elas contêm capsaicina, que ajuda o corpo a gastar mais energia à medida que esquenta. Vale ingerir versões mais amenas, como a caiena, se sabores picantes não forem do agrado.

3. Incremente as proteínas na refeição 
Uma das maneiras mais fáceis de acelerar o metabolismo é consumir proteínas, que pedem que o corpo gaste mais calorias no processo de digestão. Para cada 100g de proteínas consumidas, o corpo gasta cerca de 75 calorias.

4. Coma carboidratos
Cortar carboidratos é a primeira ação sugerida numa dieta de emagrecimento. Mas refeições com baixos níveis de carboidrato podem afetar o funcionamento da tireoide, o que diminui a queima calórica de maneira geral. Ingerir carboidratos, em versões integrais, de preferência antes e depois de malhar, inclusive, ajuda a perder peso.

5. Levante-se e se mova
Um jeito simples de aumentar a perda calórica é mexer mais o corpo durante o dia. Ficar longos períodos sentado desacelera o metabolismo. Tente colocar um relógio apontando que você deve se levantar a cada 30 minutos e apenas andar um pouco por uns minutos. Isso pode significar, no fim do dia, a queima de 100 a 200 calorias.

6. Musculação express
Fazer séries curtas de levantamento de pesos, sempre que tiver um tempo livre, é outra maneira de aumentar o gasto calórico diário e ainda fortalecer o corpo. Vale qualquer movimento, desde agachamentos, flexões, abdominais…


7. Pratique esportes
Modalidades que pedem explosões de movimentos alternados com momentos de parada são excelentes para acelerar o metabolismo e a queima calórica.

8. Priorize o sono
Pessoas que não dormem o suficiente tendem a apresentar metabolismo lento e prejudicam o processamento da glicose no corpo. O contrário, pessoas que dormem pouco estão mais propensas a acumular gordura corporal.

9. Leia ao invés de assistir à TV
Há diferenças em termos de queima calórica entre as duas atividades. Ler mantém o cérebro mais ativo e queima mais calorias. Já ficar horas olhando a TV é uma das atividades que menos consome calorias.

10. Dê uma pausa na dieta
Manter-se em dieta de emagrecimento, com consumo reduzido de calorias, pode desacelerar o metabolismo. Portanto é importante dar um tempo na dieta, a cada quatro ou seis semanas. Apenas por dois dias. Essa mudança vai imediatamente acelerar o metabolismo e ajudar na queima de calorias quando a dieta for retomada.

Fonte: SAUDE.TERRA.com.br

About Equipe Treinos Academia

7 comments

  1. milena ferreira marinho

    tenho 14 anos to com 74k que ro chegar pelo menos aos 60k oke eu fasso

  2. Olá Milena!

    Por ser muito nova, o ideal se quer realmente perder gordura, é focar nos exercícios aeróbicos como corrida, caminhada (em ritmo forte), pedalar ou praticar natação. Estes exercícios são bem legais e com certeza vão lhe auxiliar na perda de peso.

    Outro fator importante, é a reeducação alimentar.
    Procure uma nutricionista para que lhe auxilie neste processo.

    Lembrando que todo exercício é recomendável que seja acompanhado por um profissional da área.

    Qualquer dúvida mais, estamos à disposição.

    Equipe TREINOS ACADEMIA

  3. Olá tenho 1,64 e 64,5kg já consegui queimar aquela gordura extra das pernas e braços, mas nao consigo queimar a gordura abdominal. Faço musculação de segunda a sexta e mantenho habitos alimentares regulares

  4. o cha verde da dica 1 pode ser tipo um ice tea ou um feel good?

  5. Rafael,

    Neste caso falamos deste chá verde: http://www.treinosacademia.com.br/mitos-sobre-cha-verde-shakes-e-oleo-de-coco/

    EQUIPE TREINOS ACADEMIA

  6. Lorrayne,

    Dê uma olhada neste artigo sobre queima de gordura localizada: http://www.treinosacademia.com.br/como-queimar-gordura-localizada-na-barriga/

    EQUIPE TREINOS ACADEMIA

  7. Aumentar queima calórica

    Olá

    Tenho 29 anos, comecei musculação a 4 meses, 3x por semana para ganhar massa… Estou tendo resultados porem, não consigo perder uma pequena barriguinha. o que devo fazer para perder a barriga sem perder a massa que ja ganhei?

    Aumentar queima calórica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top