Home / Alimentação / Dietas / Proteínas – A sua importância no rendimento do atleta

Proteínas – A sua importância no rendimento do atleta

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

Artigo retirado do site: http://www.arenafaro.com/index.php?option=com_content&view=article&id=71:proteinas-a-sua-importancia-no-rendimento-do-atleta&catid=5:saude&Itemid=21

 

 

As proteínas podem ser de origem:
Vegetal: leguminosas (feijão, grão de bico, ervilhas, soja) e oleaginosas
Animal: lacticínios, ovos, carne e peixe.

 

proteinas-frango-importanciaAs proteínas desempenham diferentes funções no organismo humano, destacando-se a sua importância na construção de massa muscular, na recuperação de micro lesões celulares e a sua contribuição como um importante substrato energético durante o exercício de resistência e de força.

 

As melhores e mais saudáveis fontes de proteínas são as vegetais: leguminosas e as animais (lacticínios, ovos, carne e peixe), devendo o consumo regular-se nos 50% de origem vegetal e 50% de origem animal, pois as proteínas “vegetais” não são tão bem absorvidas pelo organismo.

 

Na ausência de hidratos de carbono, as proteínas serão usadas como fonte de energia, em vez de ajudarem a constituir a massa muscular. Atletas em risco de ingestão inadequada de proteínas são os atletas com dietas hipocalóricas, vegetarianos ou com atividade muito intensa (triatletas).

 

 

Texto adaptado de ARENAFARO.com

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top