Home / Alimentação / Dietas / Evolução do leitor – Joakin Neto

Evolução do leitor – Joakin Neto

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

Neste mês na SEÇÃO EVOLUÇÃO DO LEITOR teremos a participação de Joakin Neto, que iniciou sua trajetória nos treinos buscando emagrecer e hoje treina para crescimento e desenvolvimento muscular.

Se você também quer participar da SEÇÃO EVOLUÇÃO DO LEITOR, inscreva-se em nossa PÁGINA DO FACEBOOK.

 

 

  1.                   Fale um pouco sobre você (idade), sua vida profissional, vida pessoal, os concursos que já participou e quais suas intenções dentro do universo da musculação.

 

Tenho 24 anos, no momento trabalho como Técnico em Informática, curso Nutrição, e pretendo futuramente trabalhar como Nutricionista Esportivo.

Ainda não participei de numa Competição na área de musculação, mas pretendo muito brevemente começar. Estou dietando para isso. Rsrs. É um campeonato de Estreantes, que ocorrerá daqui a três semanas (16 de junho). Não sei se vou conseguir, mas vou tentar participar.
6mesesMeu objetivo é adquirir o maior conhecimento dentro do possível na área da musculação e da nutrição, e assim atingir meu objetivo de explorar meu máximo potencial genético natural e ter o conhecimento necessário para ajudar as pessoas que também o desejem.

Ah! Faltou falar minhas medidas atuais (frio): Coxa 61cm, Panturrilha 43cm, 78cm cintura, 39/38cm braço e não sei as outras medidas de ombro, peito e costa.

O %BF está em torno de 7-8%. Peso 71kg e tenho 1,63cm de altura.

 

2.                  Por que resolveu começar a treinar? Levar uma vida saudável? Quais os benefícios na sua vida que você viu depois que mudou seu estilo de vida?

 

Aqui tenho muito a falar. Sempre fui uma pessoa sedentária, do tipo de nem aquela peladinha do final de semana jogava. Nunca cheguei a ser obeso, mas sempre tive sobrepeso, só vivia sentado em frente a um computador, tinha a saúde fragilizada e constantemente enfrentava crises de bronquite asmática e rinites alérgicas.

Tudo mudou em 2011 quando prestei um Concurso publico para os Correios e passei na primeira fase (Operador de Triagem e Transbordo). A partir daí tive que correr contra o tempo, só tinha dois meses para melhorar meu condicionamento físico e fazer a segunda etapa do concurso (o TAF), do qual tinha uma prova onde eu teria que realizar 3 repetições de Barra Fixa (além de outro teste: correr 2,2km em 12 minutos). Naquele momento entrei na academia “desesperado”, não conseguia fazer uma Barra Fixa sequer. Foi como se a vida tivesse me dado uma tapa na cara para eu acordar, e tivesse cobrando o pagamento por tantos anos de sedentarismo e péssimos hábitos alimentares.

atual 3Tinha muito tempo livre em frente ao computador (na época era estagiário de Suporte ao Usuário – Codata, PB) e dediquei muito desse tempo a estudar sobre estratégias que pudessem me ajudar a melhorar minha performance em geral. Quanto mais eu lia mais eu percebi que a chave de todos os resultados estava na dieta. Aprendi muito lendo fóruns, bloggers, vloggers, websites, artigos, e etc. Infelizmente dois meses não foi o suficiente para atingir a meta das 3 barras fixas, mas pude notar no espelho e na balança certas mudanças. E isso me motivou a continuar seguindo firme e forte, além do apoio dos amigos.

Outra motivação a continuar foi a melhora da saúde, cheguei a ficar 6 meses sem ter uma crise de Bronquite Asmática (coisa que tinha de uma a duas vezes por mês).

 

 

3.                  Já treina há quanto tempo?

 

No momento que escrevo para este artigo para o site TREINOS ACADEMIA, completei 1 ano e 9 meses de treinos dedicados e alimentação quase sempre regrada. 😀

Sendo os 10 primeiros meses dedicados à perda de peso (Baixei de 73kg para 65kg, com aumento da massa magra);

Seguido de 6 meses de Bulking (De 65 kg, subi para 84 kg);

 

E agora 4 meses e meio de Cutting (Já estou com 71 kg).

 

 

4.                  Qual a sua rotina de alimentação?

 

A resposta dessa pergunta muda muito conforme o objetivo. No momento estou em fase de “Cutting”, com objetivo de competição. E é sobre essa alimentação que vou relatar. Gosto muito de testar dietas e sentir seus resultados.

É uma dieta hipocalórica, hiperproteíca, e a ingestão de carboidratos é dada em três momentos do dia: Desjejum, Refeição pré-treino e pós-treino. Outra observação é que a quantidade do carboidrato muda um pouco para mais (nos dias que treino músculos que precisam melhorar), ou para menos (no dia que treino os músculos que já estão mais desenvolvidos).

 

evolucao-treinos-academiaCafé da manhã – 30g de Whey Protein (70%), 30g Leite em Pó Integral, 30g de Aveia em flocos, 3 Cookies diet e uma banana.

 

Intervalo – 20g de Whey Protein (70%), 30g Leite em Pó Integral; OU 1 fatia de Queijo e uma Presunto de Frango.

 

Almoço – 200g de Peito de frango grelhado, 100g de arroz integral e uma taça de vinagrete.

 

Intervalo – (Horário do treino)

 

Janta – 30g de Whey Protein (70%), 30g Leite em Pó Integral, 30g de Aveia em flocos, 3 Cookies diet e uma taça de salada de fruta.

 

Intervalo – 20g de Whey Protein (70%), 30g Leite em Pó Integral; OU 1 fatia de Queijo e uma Presunto de Frango.

 

Ceia – 100g de peito de frango, 5 claras de ovos, uma fatia de queijo/ou sardinha em lata.

 

5.                  Quais suplementos toma atualmente e com que frequência?

 

Sempre tomei, gosto muito de experimentar, e adquiri uma boa experiência para saber no que é dinheiro jogado fora e o que funciona. Suplementos de proteína em pó, aminoácidos em geral, poli vitamínicos e outros a base de cafeína são os meus favoritos.

Depois que você aprende a usar a suplementação a favor da sua dieta vira uma tarefa mais simples e eficaz, mas de inicio é muito complexo aprender, pois o mercado oferece muita coisa, e o marketing é muito manipulador.

Mas em geral o que realmente funciona é o básico da suplementação: Whey Protein, BCAA, Creatina (menos em fase de definição) Importada, Poli vitamínico (não precisa exagerar, como no caso do Animal Pak), e Cafeína. Para quem tem algum dinheiro sobrando a mais para investir, o uso de L-Glutamina, B-Alanina, L-Citrulina, Ácido Aspártico – D e L, Vitamina D, e Omega 3 também ajudam. Existe suplementos que já contém bons “blends” desses aminoácidos melhoradores de performance, como no caso dos pré-treinos descentes (ASSAULT, SHOTGUN, BULLNOX, e etc).

No caso dos suplementos de proteína em pó tenho algumas ressalvas: Evite proteína extraída da Soja (caso você for homem), e Whey Isolada/Hidrolisada é apenas desperdício de dinheiro para quem não tem problema com Lactose. É mais eficiente tomar 60g de Whey concentrada, do que 30g de Isolada (que custa o dobro do preço da concentrada); Caseína é uma ótima opção para tomar antes de dormir e entre refeições (e combina mistura-la com Iogurte).

BCAA e Glutamina em pó tem melhor custa beneficio;

 

Já tive experiência com muitos pré-treinos e termogênicos, mas deixo uma ressalva aos que realmente fizeram a diferença:

 

  • Oxyelite (com DMAA): Queima de gordura absurda, e anti fadiga;
  • NO SHOTGUN MHF-1: Anabolismo total;
  • BULLNOX: O mais completo pré-treino que conheço;
  • SUPER HD: Sensação de bem-estar e ótimo queimador de gordura;
  • HYPER FX: Como pré-treino é apenas razoável, mas como termogênico é muito bom, além de conter d-aspartic acid que aumenta a produção de testosterona.

 

6.                  Qual a sua rotina de treinos e intensidade?

 

 

Gosto muito de experimentar de tudo. Estou sempre testando novas técnicas e maneiras de execuções. Isso é importante para se conhecer melhor e ver o que funciona. Já treinei A B C D E, A B C D e agora estou no A B C. Já experimentei todas as técnicas avançadas que conheço (drop-set, strip-set, pause-rest, bi-sets, tri-sets, super-sets, negativa, ponto-zero e etc). Não tenho um número certo de número de repetições, faço SEMPRE até a falha concêntrica do movimento, a única coisa que ajusto é a kilagem necessária para que essa falha aconteça dentre a faixa de 6 – 12 repetições. O tempo de descanso é sempre curto, não gosto de esperar. rsrs

Segunda-feira – Peito e Ombro e abdômen;

 

Terça-feira – Coxa completa e Panturrilha;

 

Quarta-feira – Costa, Bíceps e Antebraço;

 

Quinta-feira – Ombro, Tríceps e abdômen;

 

Sexta-feira – Coxa completa e Panturrilha;

 

Sábado – Costa, Trapézio e Bíceps;

 

Domingo – Descanso.

 

OBS.: Nas Terça e Quintas faço Aerobise em Jejum; Sábado jogo Futsal.

 

 

7.                  Gostaria de mandar algum recado para quem está começando a treinar agora?

 

  • Não pule etapas; Não vale a pena por sua saúde em risco por músculos. Vá com calma, tenha dedicação e disciplina, e jamais desista. Torne a musculação um habito, e faça reeducação alimentar, os resultados viram;
  • Treino sem dieta ajustada é perca de tempo;
  • Genética influência nos resultados, mas não é desculpa para desistir ou desanimar;
  • Saiba investir seu dinheiro. Whey Protein de 170,00 não trará mais beneficio do que uma de 85,00. Olho o rotulo e veja as informações.
  • A carga/kilagem que você executa seus exercícios não é um fator tão importante quanto parece. É a forma (velocidade, anglo e amplitude) como você executa um exercício trás mais resultados, a carga é apenas consequência. No mesmo contexto, cuidado com cargas excessivas, você pode se lesionar e ainda vai comprometer a amplitude do exercício;
  • Músculo não sabe contar. Realizar faixas de repetições pré-determinadas é uma grande besteira;
  • Se você quer ter uma barriga tanquinho, aprenda a trabalhar o abdômen da forma correta, o que vejo na prática é que quase ninguém sabe a função desse grupo muscular e acabam malhando mais os extensores de quadril do que o próprio abdômen.

 

Contatos do Joakin

FACEBOOK    –   https://www.facebook.com/joakineto

E-MAIL    –    joakineto.234@gmail.com

About Equipe Treinos Academia

One comment

  1. Ola! Adoro o site e gosto da “Evolucao do leitor. Gostaria de participar. Sou de Salvador Bahia. Minha transformaçao e surprendente. Como faco para enviar as fotos.
    Agradeco e aguardo contato.

    TREINOS ACADEMIA

    Entre em contato por nossa página do Facebook.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top