Home / Rubens Munhoz / Dicas para você beber mais água no inverno e em dias frios

Dicas para você beber mais água no inverno e em dias frios

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Não consegue beber água em dias mais frios? Separei para vocês algumas dicas para aprender a beber mais água. Quer ver mais? Siga-me no Instagram @rubensmunhoz

 

dicas-beber-mais-aguaQue todos temos que beber bastante água por dia, já sabemos, não é mesmo? Mas temos grandes inimigos para atingir aquele mínimo de 2 litros por dia, seja falta de tempo, esquecimento, falta de sede e muitas outras “desculpas”.

Pois bem, foi pensando nisso que resolvi escrever este artigo e dar dicas bacanas de como fazer vocês conseguirem beber a quantidade ideal de água por dia.

Antes de qualquer coisa temos que entender que quando sentimos sede é porque já passou da hora de beber água. É isso mesmo, sentir sede é um sinal de que o organismo já passou da hora de ser hidratado. Pois bem, vamos às dicas.

 

beber-mais-aguaGarrafinha em cima da mesa

 

Para quem trabalha em escritórios e ambientes fechados, acaba esquecendo de beber água. É normal. Então uma ótima dica é sempre deixar uma garrafa de água em cima da mesa ou em algum lugar de fácil visibilidade para que você se lembre de tomar água. Tome o hábito de tomar um pouco a cada meia hora e sempre que a garrafa esvaziar, já enchê-la.

 

Substituir água por sucos

 

Esta ideia requer um pouco mais de trabalho e talvez dinheiro, mas é válida. Existem pessoas que não se sentem tão bem bebendo água pura. Não tem problema. Apenas substitua a água por sucos naturais. Vai sair um pouco mais caro e demandar um pouco mais de tempo, mas é uma substituição que mantém a hidratação de forma correta.

 

dicas-beber-aguaTecnologia ao seu favor

 

Hoje em dia temos aplicativos e ferramentas para celulares, tablets, computadores e vários outros que nos ajudam na hora de nos mantermos saudáveis. Baixe um destes aplicativos que nos avisam quando devemos beber água. Mas não o ignore! Todas as vezes que o aplicativo indicar que você deve, vá beber água! Isso ajuda e muito a lembrar da hora de beber água.

 

Leve sempre a garrafinha com você

 

Essa é a mais fácil e óbvia. Se você sempre tiver uma garrafinha dentro da bolsa, dentro do carro, dentro da mochila, à menor sensação de sede, beba água! Quando acabar a água, assim que tiver um lugar, já encha a garrafinha novamente. Isso vale para a hora de praticar exercícios físicos também.

 

Beba água uma meia hora antes de cada refeição

 

Está no escritório e está perto da hora do almoço? Beba um copo d’água! Até você chegar ao restaurante, pedir sua comida e esta chegar, vai demorar no mínimo meia hora. Até aí o organismo já iniciou a digestão da água que você ingeriu e este liquido não atrapalhará a digestão da sua refeição.

 

Bom, espero que com essas dicas, mesmo que para alguns sendo óbvias, ajude aqueles que querem beber bastante água por dia, mas que infelizmente não consegue.

 

E não se esqueçam, mantenham-se saudáveis… Sejam saudáveis!

 

Bons treinos a todos!

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz / Instagram – @rubensmunhoz

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top