Home / Esportes / Cuidados com a coluna na hora da musculação e exercícios físicos

Cuidados com a coluna na hora da musculação e exercícios físicos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

curta-facebook-treinos-academia

 

Artigo retirado do site http://centraldotreino.com.br/musculacao-sem-prejudicar-a-coluna/

 

 

Um dos grandes medos dos praticantes e candidatos a praticantes de musculação são as lesões na região da coluna que por muitos é considerada quase que um efeito colateral da prática de musculação, mas será que isso é fato?

Será que todo o atleta da musculação esta fadado a lesionar a coluna?

A resposta é simples: não.

Cuidados simples e um treino controlado vão fazer com que você não prejudique sua coluna e alcance aquela forma física que você sempre sonhou.

Então vamos falar mais um pouco sobre este tema que gera tantas dúvidas.

 

Veja também: Comparação de preços dos Melhores Suplementos

 

 

A coluna tem toda a sua importância na estabilidade e nas transmissões de informação por todo o nosso corpo, no entanto é uma região frágil que para funcionar em sua plenitude necessita de uma posição correta uma carga adequada e demais aspectos, quando o praticante da musculação ignora estes aspectos ele começa a obrigar a coluna a trabalhar com um nível de tensão que ela não suporta causando assim desvios que geram lesões e muitas dores.

Vamos ver agora alguns casos clássicos de erros que afetam a coluna durante a musculação e vamos saber como evita-los.

 

cuidados com a colunaTênis e roupas

 

A academia acaba sendo uma vitrine para alguns praticantes se mostrarem durante os treinos e as roupas e os calçados fazem parte do pacote, mas na hora da musculação se preocupar com a aparência e com a beleza das roupas pode ser um erro grave que vai ajudar a destruir sua coluna.

– Roupas apertadas: nem pense nisso sua coluna vai precisar estabilizar seu corpo em vários posições e ângulos, roupas apertadas incluindo roupas jeans vão atrapalhar este processo e aumentar a tensão na região.

– Calçados: nada de chinelos, sapatos com salto ou calçados feitos de couro, use sempre tênis com um bom sistema de absorção de impacto e que também sejam confortáveis ajudando você a manter uma postura adequada e diminuindo a tensão na região da coluna.

 

BANNER

 

coluna musculacaoPostura

 

Este sim é o maior inimigo da coluna na musculação uma postura arqueada, pode causar diversas lesões na coluna, mas para evitar isso não tem segredo, preste muita atenção durante os exercícios e execute os mesmos sempre mantendo a coluna em uma postura ereta evitando assim os desvios e as lesões na região.

 

postura treinos colunaCarga muito alta

 

Não adianta, você não vai se tornar o Arnold Schwarzenneger em um dia.

Então vá devagar com o peso, uma carga muito alta pode aumentar a tensão na região da coluna e forçar a coluna a ficar em uma postura inadequada para suportar aquela carga, então não vá à onda da galera pegue a carga que seu corpo suporta.

 

Agora vá treinar e cuidado com a sua coluna.

 

Fonte: CENTRALDOTREINO.com.br

 

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top