Home / Variados / Casais que frequentam a mesma academia sentem-se mais motivados na malhação

Casais que frequentam a mesma academia sentem-se mais motivados na malhação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

Artigo retirado do site http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=comportamento&id=64&tipo

 

Os motivos são diversos, seja pela comodidade, de ir e vir juntos, por exemplo, ou até mesmo para fazer companhia um ao outro. Veja aqui o porquê de se aumentar a motivação!

Basta fazer uma busca superficial nas academias para encontrar vários casais malhando juntos. Os motivos são diversos, seja pela comodidade, de ir e vir juntos, por exemplo, ou até mesmo para fazer companhia um ao outro. O fato importante é: casais que malham unidos sentem-se mais motivados para praticar exercícios físicos e tendem a não abandonar a academia.

 

casal-malhacao-treinos-academiaÉ o caso de Bianca Verrillo, 18, e Caio Tindio, 19, o casal – que se conheceu na academia – namora há 4 anos e faz aulas de musculação juntos na Academia K2, na unidade Santana. “Antes de começar a namorar, eu vinha à academia 1 ou 2 vezes por semana no máximo, era relaxada. Agora venho todos os dias, ele me incentiva, virou um vício!”, conta Bianca.

 

Para a coordenadora de musculação da Academia K2 Santana, Carla Pellegrini, a malhação a dois é uma atitude saudável. “O casal que malha junto possui uma frequência maior na academia. Quando um está com preguiça, por exemplo, o outro acaba motivando os dois a irem malhar. Além disso, é uma forma de unir o exercício à companhia da pessoa que se ama”.

 

Mas é preciso ficar atento para não perder o foco e prejudicar o desempenho nos treinos. A presença do companheiro pode causar ciúmes ou distrair o aluno. “Às vezes, temos que dar ‘puxões de orelha’ em alguns casais, pois eles acabam se dispersando no intervalo dos exercícios para conversar e namorar. Mas fora isso, eles costumam ser muito dedicados”, explica Carla.

 

Fonte: SENTIRBEM.UOL.com.br

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top