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Batata doce para atletas

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Artigo retirado do site http://areadetreino.com.br/noticias_det.asp?cod=1157

 

A batata doce é uma ótima fonte de carboidrato saudável e atua na produção de energia para pessoas fisicamente ativas. Muitas pessoas ainda confundem a batata doce com a tradicional batata inglesa, achando que o valor nutricional destas é igual.

 

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batata-doce-treinos-academiaSe pensarmos no quesito calorias, realmente o valor das duas é bem parecido, porém, o diferencial está no índice glicêmico (velocidade em que um alimento fonte de carboidrato vira glicose no sangue ao ser digerido e absorvido). A melhor opção para consumo são os carboidratos de baixo índice glicêmico, afinal, não causam tantos picos de insulina e promovem maior saciedade.

 

A batata doce é um exemplo disso. Possui um índice glicêmico de 77 contra um de 118 da batata inglesa, ou seja, a glicose proveniente da digestão da batata doce entra lentamente na circulação, enquanto a da batata inglesa entra rapidamente, podendo aumentar acúmulo de gordura e risco de hipoglicemia (aquela sensação de cansaço e fome que vem toda hora).

 

Então, planeje sua alimentação com vários carboidratos de digestão lenta e deixe os de rápida digestão para o período pós-exercício.

 

Bons treinos!

 

Fonte: www.areadetreino.com.br

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4 comments

  1. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO.O QUE REALMENTE INGERIR.

  2. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO.O QUE REALMENTE INGERIR, Quero chapar minha barriga

  3. como emcluir batata doce no meu cardapio?

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