Home / Esportes / Natação: Um espetáculo aos olhos de quem vê – Por Gabriele Siqueira

Natação: Um espetáculo aos olhos de quem vê – Por Gabriele Siqueira

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Gravem bem este nome: RUTA MEILUTYTE. Essa grande nadadora de apenas 15 anos, bateu recorde já na semifinal dos 100m peito e hoje, ganhou sua primeira medalha de ouro derrotando a americana Rebecca Soni, que possue 10 anos a mais que a mesma e é bicampeã mundial.

 

Sou formada há quase 5 anos e já antes de fazer a Faculdade de Educação Física, já adorava ver as provas da Natação nas Olimpíadas. Lembro-me de ver, Alexander Popov, grande nadador Russo, nosso Gustavo Borges, o Xuxa, Ian Torpe, grande nadador Australiano.

Ao longo deste período, vimos surgir, Michael Phelps, o nosso César Cielo, Thiago Pereira, entre outros. Outra coisa que me lembro, que sempre que tinha o Pan-americano ou Olimpíadas, os reis e rainhas do pódio, se resumiam simplesmente em duas ou três potências: USA, AUSTRÁLIA E RUSSIA.

Agora meus caros, digo que isso mudou!!! É só acompanhar um dia da Natação para ver, que este pódio mudou de cara. Os países já são outros: França, Lituânia, China, Japão.

Claro que os USA, vai continuar sendo uma potência fantástica. O investimento e o sistema de treino são altamente eficazes e de última geração. Mais temos que concordar, os padrões estão mudando, a tecnologia está chegando mais longe, os treinos estão modificados e estudos são feitos o tempo todo. Vale a pena ver este espetáculo nas piscinas.

 

Fonte: GABBYPERSONAL.BLOGSPOT.com.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top