Home / Rubens Munhoz / Mulheres não treinam membros superiores? Está errado!

Mulheres não treinam membros superiores? Está errado!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Quem nunca ouviu uma mulher dizer que não treina membros superiores porque não quer ficar musculosa? Vamos acabar com o mito e explicar a importância de treinar membros superiores

 

É algo comum que todos os professores já ouviram uma vez na academia: uma mulher dizendo “não quero treinar braços porque eu ganho massa fácil e não quero ficar musculosa”.

Bom meninas, escrevi exatamente para informá-las que vocês estão completamente enganadas.

Vou citar abaixo alguns motivos importantes para que todas vocês mudem de opinião na hora de treinar membros superiores. E o primeiro deles é…

 

Treino de superiores para mulheres

Treino de superiores para mulheres

Treinar membros superiores ajuda a melhorar a postura

 

Exatamente isso. Você pode treinar a sua vida toda membros inferiores (pernas) e sempre dar aquela fugidinha dos membros superiores (braços, ombros, costas e peitorais) e jamais ter percebido sozinha que sua postura pode estar com problemas.
Quando concentramos demais nossos treinamentos em apenas um grupo muscular, este desenvolve-se de forma diferente dos demais, fazendo com que nosso corpo adapte-se de forma errada e podendo causar, a médio e longo prazo, problemas sérios de postura.
Treinar não significa apenas “ser bonita”, mas sim “ser saudável”, e ser saudável significa ter uma postura bacana e bonita.

 

Treino de superiores para mulheres

Treino de superiores para mulheres

Treinar membros superiores ajuda na execução de exercícios para membros inferiores

 

Você provavelmente nunca parou para pensar, mas para executar exercícios como agachamento, stiff, afundo, avanço entre outros é necessário uma grande força de membro superiores. Isso mesmo, o desenvolvimento que você terá de membros superiores lhe ajudará a realizar exercícios melhores e com mais precisão de membros inferiores.
E além da postura na realização dos exercícios, você também aguentará mais peso. Sua carga para estes exercícios com certeza será maior, com maior quantidade de trabalho caso seu desenvolvimento de membros superiores seja melhor.

 

Treino de superiores para mulheres

Treino de superiores para mulheres

Treinar membros superiores fará com que você desenvolva mais os membros inferiores

 

Este é o mais importante de todos. Quando treinamos, nossos músculos se desgastam, e nosso organismo para recuperá-los aumenta a produção de hormônios. Visto isso, podemos concluir que para pessoas que não treinam superiores o organismo não é “habituado” a produzir mais hormônios para este grupo. Uma vez que você comece a treinar este grupo periodicamente, o organismo passará a produzir mais hormônios e aumentar sua reconstrução muscular.
Em resumo, isto significa que você treinando membros superiores fará também com que seus membros inferiores cresçam mais rápido e com mais qualidade.

 

Portanto meninas que adoram fugir dos “treinos de braços”, comecem a treinar membros superiores com a mesma intensidade de inferiores e com certeza seus ganhos para o corpo todo serão muito maiores.

 

E para aquelas que insistem em dizer que não treinam superiores porque não querem ficar musculosas eu tenho uma notícia para vocês: para ficarem fortes de verdade levará no mínimo 2 ou 3 anos de treino intenso e pesado.

 

Portanto, TREINEM O CORPO TODO IGUALMENTE E CRESCERÃO MUITO MAIS BELAS!!!

 

Bom treino à todos!!

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz / Instagram – Instagram Rubens Munhoz

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top