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Dúvidas sobre musculação feminina

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O que é musculação feminina?

Todas as mulheres podem praticar a musculação feminina?

Mitos e verdades sobre a musculação feminina.

 

Fala meninas, tudo bem?

 

Com o crescimento dia a dia da musculação e principalmente da musculação feminina, muitas dúvidas vem surgindo sobre este tema.

 

Dúvidas que vão das mais simples até as mais complexas. Baseando-me nestas perguntas que sempre pipocam pela internet, resolvi escrever este artigo: Dúvidas sobre musculação feminina.

Dúvidas musculação feminina 01

Não treino braços porque não quero ficar forte. Está certo?   Não! Está muito errado alias. Quando começamos a treinar musculação, e em especial a musculação feminina, temos de ter em mente que o corpo irá desenvolver-se muscularmente, ganhando força e volume. Pois bem, se você treina e desenvolve os membros inferiores sem treinar os membros superiores você irá desenvolver seu corpo anatomicamente desproporcional além de poder desenvolver problemas de desequilíbrio muscular, que podem levar a lesões sérias. Sabe aquela história de homem que fica com os braços fortes e as pernas finas? Mulher que faz o contrário também fica feio! Acreditem.  

Dúvidas musculação feminina 02

Qual o melhor exercício para musculação feminina?   Não existe um “melhor” ou um “pior” exercício para as mulheres. Existem aqueles que normalmente as mulheres gostam de fazer, pois são exercícios que o organismo adapta-se com mais facilidade e que exigem bastante de certas regiões do corpo das quais as mulheres amam treinar, como pernas e glúteos. Alguns exercícios bacanas e que não tem contra indicações são os adutores, abdutores, leg-press, abdominais dos mais variados, cadeira extensora e flexora, rosca alternada, pulley costas, peck deck, elevação lateral e rosca francesa. Com estes exercícios você treina todas as regiões do seu corpo e não são exercícios considerados “chatos”. Converse com seu personal trainner e inclua estes exercícios em sua rotina de treinos diária.  

 

Dúvidas musculação feminina 03

Quais os melhores suplementos para quem pratica musculação feminina?

 

Suplementação é um tema delicado. Há algum tempo já vemos e ouvimos inúmeros profissionais associarem os ganhos musculares diretamente à utilização de suplementos. Eu sou contra essa história.

Tenho contato com inúmeros profissionais de nutrição e acredito que, suplementos são indicados apenas para pessoas que treinem em períodos muito grandes, como 2 ou 3 horas por dia, pois isso evita o overtraining e para atletas profissionais e de alto rendimento.

Você que pretende ou que recebeu uma “recomendação” para suplementar, antes de mais nada, procure um nutricionista para que este profissional avalie sua real necessidade ou não para a suplementação.

 

Dúvidas musculação feminina 04

Posso treinar no período de menstruação?

 

Pode. Desde que esta prática de exercícios regulares não lhe causem nenhum incomodo e que seu fluxo menstrual não seja alterado. Caso ocorra, suspenda a prática de exercícios físicos e procure um médico.

 

Dúvidas musculação feminina 05

Se eu faço musculação, posso fazer exercícios aeróbicos?

 

Depende. Fazer exercícios aeróbicos ou não vai depender do seu objetivo na academia. Se você está buscando fortalecimento e crescimento muscular, não é recomendado uma quantidade muito grande de exercícios aeróbicos.

Agora se você busca reduzir o percentual de gordura corporal e perder peso, sim, são recomendados pós treino.

 

Dúvidas musculação feminina 06

Mulher que treina pesado fica com corpo igual homem?

 

Muito bem, primeiro eu afirmo aqui, essa história de “corpo igual homem” não existe.

Temos que tirar de nossa cabeça esse estereótipo de corpo de homem.

Mulher que treina pesado na musculação fica com o corpo mais torneado, mais desenvolvido e com menor percentual de gordura.

Geneticamente falando existem mulheres que nascem com o bumbum grande, mas a maioria precisa dos exercícios físicos para desenvolver os glúteos, Papai do Céu não é generoso neste assunto com todo mundo. Então, se você quer ficar com “bumbum de panicat”, precisa ter em mente que terá de treinar todo o corpo e que inevitavelmente os demais músculos do seu corpo também irão desenvolver-se.

 

Dúvidas sobre musculação feminina

Dúvidas sobre musculação feminina

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Quem entra para a musculação feminina deve ter dieta diferenciada?

 

Sim. Não apenas musculação feminina mas qualquer pessoa que decide entrar para a musculação. Os resultados na musculação estão diretamente ligados a sua alimentação. Neste assunto também indico e recomendo, procure um profissional de nutrição.

 

Dúvidas musculação feminina 08

Mulheres grávidas podem treinar?

 

Sim, claro. É comprovado já por inúmeros estudos que a prática de exercícios físicos na gravidez auxiliam no desenvolvimento do feto e na hora do parto. Mas isso deve ser feito com cuidados e acompanhamento profissional. Não é tão simples quanto parece. Tenha sempre um personal trainner acompanhando seu treinamento.

 

Bom meninas, é isto.

Caso ainda tenham alguma dúvida, entrem em contato e tentaremos tirar as dúvidas de todos.

 

No mais, bom treino a todas!!

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz / Instagram – Instagram Rubens Munhoz

 

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2 comments

  1. Musculação feminina

    Boa tarde
    Estou tomando lipo6 para perder um pouco de barriga e musculação para ganhar músculos tomo bcaa e whei , minha dúvida é posso tomar todos juntos ? Um não anula o outro ? Por favor me ajudem

    Obrigado

    Musculação feminina

  2. Musculação feminina

    Olá, eu malho já ha uns 3 anos, de segunda a sexta, estou em um nível bem avançado, tanto de treino quanto de definição e massa magra, quanto a suplementação tomo whey protein, gosto muito de malhar e não tenho preguiça, o meu problema atual é financeiro, ta puxado pra pagar a academia, minha pergunta é se eu seguir uma rotina de treinos funcional e localizado em casa conseguirei manter ou perderei todo ganho conquistado?

    Musculação feminina

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