Home / Saúde / Dormir menos de 5h30 causa aumento de peso

Dormir menos de 5h30 causa aumento de peso

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Antes de começar o artigo, não custa perguntar, você já curtiu nossa fan page no Facebook? Não?
Então dê um “joinha” para nós aí do lado direito para nos ajudar a sempre trazer os melhores artigos para vocês! Pode ser?

 

 

Segundo cientistas, dormir menos do que cinco horas e meia por noite, pode provocar o aumento de peso. Os especialistas afirmaram que mesmo com uma dieta saudável e prática de exercícios, a falta de sono causa alterações no metabolismo que levam ao ganho de alguns quilos. As informações são do Daily Mail.


A equipe de pesquisadores acredita que isso pode explicar porque as pessoas tendem a engordar quando envelhecem e muitas vezes lutam para conseguir dormir o suficiente durante a noite. Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas são privadas de sono a taxa de metabolismo cai 12%.


A descoberta também poderia explicar por que os trabalhadores noturnos que lutam para dormir durante o dia são mais propensos a estar acima do peso. Os acadêmicos de Boston compararam os efeitos do sono em 21 voluntários em mais de seis semanas.

Eles começaram tendo dez horas de sono por noite, em seguida, o tempo foi reduzido a um pouco mais de cinco horas e meia, a qualquer momento durante o dia. Por vezes, os voluntários tentavam cochilar durante o dia quando o relógio biológico indicava que deveriam estar em alerta.

Calculou-se que quando os voluntários dormiam menos de cinco horas e meia, eles queimavam 120 quilocalorias a menos naquele dia. Ao longo de um ano isso leva a 12,5 quilos a mais.

Fonte: SAUDE.TERRA.com.br

About Equipe Treinos Academia

2 comments

  1. Eu durmo pouco devido a minha rotina. Faço meus treinos de dia e dieta. Existe algo q possa intensificar já que acaba pecando nesse assunto?

  2. Equipe Treinos Academia

    Infelizmente Arie, não há um substituto para o sono.

    E o sono é de extrema importância para nosso organismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top