Home / Saúde / Carnaval com malhação – Exercício Físico também na folia

Carnaval com malhação – Exercício Físico também na folia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Artigo retirado do site www.EFBR.com.br

 

Sambar, pular e dançar são as palavras de ordem em todo Carnaval. O corpo agradece, pois a dança traz diversos benefícios, como melhora da coordenação motora, do condicionamento muscular e cardiorrespiratório. Mas para aguentar os dias de folia as dicas são um pacote de ações que vão garantir, além de fôlego, muita alegria, diversão e, claro, samba no pé.

 


 

Segundo o professor de educação física Marco Rodrigo não existe uma atividade emergencial para as pessoas que vão curtir os dias de Carnaval. “Não há uma fórmula milagrosa que em poucos dias vá resolver, seja para o Carnaval ou para algum desafio. O ideal é que a preparação comece com pelo menos um ou dois meses de antecedência”, disse.

exercicios-fisicos-garantem-a-saude-do-foliao-218900-1

De acordo com o profissional, o treinamento deve envolver atividades com condicionamento cárdio-respiratório, ou seja, fortalecimento do coração (aulas de corrida, esteira, spinning), além de práticas que melhorem o condicionamento físico, como é o caso da musculação, em que há redução de gordura corporal e ganho de massa muscular.

 

A personal trainer Sônia Viana, de 28 anos, malha há cinco anos. Ela vai passar o Carnaval em Pirinópolis, e diz que já está preparada. “No ano passado, passei o feriado no Rio de Janeiro. O fato de estar sempre malhando, além do benefício estético, melhorou minha forma física, disposição e condicionamento físico para aproveitar mais a folia, ter mais pique”, comenta.

A nutricionista Elisa Goulart orienta que a alimentação dos foliões deve ser rica em frutas e com muito líquido. “São alimentos de fácil digestão e que não vão atrapalhar a festa, mas também precisam de energia, e aí entram os carboidratos.”

 


 

Carnaval na balança:

 

Seguir um bloco = 500 calorias (1 hora).
Dançar em um baile = 360 calorias (1 hora).
Sambar na avenida = 400 calorias (1 hora).
Pular micareta = 900 calorias (1 hora).
Danças em ritmos mais lentos = aproximadamente 200 calorias em uma hora de atividade, para uma pessoa de 70 quilos.
Ritmos mais rápidos = chegam a queimar 350 calorias, e o gasto calórico de sambar pode ultrapassar 500 calorias para um indivíduo de 70 quilos, durante 1 hora.

 

 

Fonte: EFBR.com.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top