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Alguns dos alimentos que ajudam a evitar doenças e desacelerar o envelhecimento

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Os radicais livres são moléculas altamente reativas e capazes de degradar outras substâncias como proteínas, carboidratos, gorduras e DNA. Quando temos mais substâncias do que somos capazes de neutralizar, isso pode acelerar o envelhecimento. E para evitar esse processo, é preciso ter uma boa dose de nutrientes antioxidantes na dieta, como vitamina A, C, E, betacaroteno, minerais como selênio, magnésio, zinco, manganês e ferro. Então as dicas pós-páscoa são:

Aprecie as pequenas e Saborosas Uvas: Elas são diuréticas e as mais escuras contém um poderoso agente anti-cancerígeno. E que tal Substitir o velho “refri” por suco de uva? Como na fruta, o suco de uva contém “polifenóis” nutriente que contribui para a comunicação entre o tico e o teco (os neurônios), melhorando significativamente a memória e contribuindo para a aprendizagem.

 

O trio parada dura composto por Agrião, brócolis Tomate + Melancia:


  1. Agrião : Ele é digestivo, diurético e anti-câncer;
  2. O Brócolis : É antiinflamatório e protege contra vários tipos de câncer;
  3. Tomate + melancia: O licopeno presente nestes dois protegem você contra tumores, diminuindo o risco de câncer de pulmão,câncer de próstata, bem como um atraso no envelhecimento celular.

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O Espinafre do Popeye: Ele é cheio de nutrientes que impede a demência, como o ácido fólico, vitamina E e vitamina K. Meia xícara de espinafre cozido fornece um terço de folatos (ácido fólico e os sais), e cinco vezes a quantidade de vitamina K necessária. Ele é rico em luteína e zeaxantina, que previne a degeneração muscular e impede a fotofobia (sensibilidade a luz).


Cenoura + Chocolate para os coelhos e coelhas de plantão: A Cenoura é uma boa fonte de iodo e provitamina A, seu consumo é recomendado para quem tem a pele muito seca, e o antioxidante e o betacaroteno presentes nas cenouras podem melhorar o desempenho em testes de memória, especialmente se forem consumidos em longo prazo.

E quanto ao chocolate por mais que o alimento seja rico em calorias, seu consumo auxilia na redução da pressão sanguínea e mantêm a nitidez da mente.

Fonte: PATERSAN SEGUROS

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