Home / Suplementação / Suplementos: Qual comprar? – Por Bianca Vieira

Suplementos: Qual comprar? – Por Bianca Vieira

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

Se você pensa em começar a utilizar suplementos juntamente com o exercício físico deve ficar atento a marcas, tipos, procedência, preços e indicações.

 

A ANVISA determinou na resolução nº18 de 27 de abril de 2010 a classificação, designação, requisitos de composição e rotulagem dos suplementos.

 

suplementos-comprarNesta resolução foi determinado que o suplemento é indicado somente para atletas para atender as necessidades nutricionais e auxiliar no desempenho do exercício. Porem muitos praticantes de atividade física utilizam suplementos para objetivos específicos, seja para ganho de massa muscular, perda de gordura corporal ou melhora no desempenho no exercício. Portanto se você se encaixa nessa situação fique atento as seguintes recomendações.

 

– A ANVISA classifica os suplementos da seguinte forma: Suplementos hidroeletrolíticos (para auxiliar a hidratação); suplemento energético (carboidratos); suplemento protéico (proteínas, BCAA); suplemento parcial de refeições (hipercalóricos, possuem carboidratos, proteínas); suplemento de creatina; e suplemento de cafeína (estimulante); PDCAAS.

 

– Suplementos importados: A legislação dos outros países difere da nossa, muitos suplementos importados podem conter substancias anorexígenas e anabolizantes e que não estão descritas nos rótulos. Essas substâncias são perigosas, podem causar danos ao organismo.

 

– Embalagens: Segundo a resolução as embalagens dos suplementos não podem conter imagens que referem a corpos musculosos ou nomes e frases que fazem associação a aumento de massa muscular ou a emagrecimento. Se algum suplemento não seguir essas características o produto não está conforme e pode ter algo errado.

 

suplementos-treinos-academia– Rótulo: Fique atento às informações da embalagem e confira no rótulo nutricional e ingredientes, muitos suplementos dizem que oferecem determinado tipo de proteína, aminoácido, porém não possuem esses nutrientes em sua composição.

 

– Preço: Na hora da compra do suplemento tome cuidado, a pessoa que está vendendo vai querer indicar o mais caro para você, dizendo que vai ter muitos benefícios em pouco tempo entre outras coisas. Lembre-se o suplemento mais caro pode não ser o mais indicado para você e seu objetivo.

 

– Indicação: Para iniciar o uso de suplementos trace um objetivo e consulte um profissional nutricionista para indicar qual o melhor suplemento para o seu tipo de treino. Profissionais que não são da área não estão habilitados a realizar a prescrição de suplementos.

 

Se você tem alguma dúvida mande sua pergunta e o mais rápido possível estarei respondendo.

 

 

Escrito por Bianca Vieira de Souza – Nutricionista

CRN3 – 34996P

Facebook – NUTRICIONISTA BIANCA VIEIRA

 

About Equipe Treinos Academia

3 comments

  1. gostei bastante, como faço para falar com voce Bianca ?

  2. Equipe Treinos Academia

    João,

    Nossa nutricionista Bianca Vieira tem uma página no Facebook.

    Entre em contato com ela por lá! Este é o link https://www.facebook.com/NutricionistaBiancaVieira

  3. marcos felipe pereira alves

    Ola bom dia!
    Estou malhando a dez meses, ja tive um ganho razoavel, mas gostaria de ganhar um pouco mais de definições e um pouco mais de aumento muscular. Nunca tomei nenhu tipo de suplemento e estou querendo começar a tomar algum pra me ajudar melhorar meu desepenho nas atividades musculares.
    Qual tipo de suplemento devo começar a tomar?
    Pensei em tomar CREATINA, o que vc axa?

    Grato pela atenção,.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top