Home / Treinos / Principais erros nos treinos de musculação

Principais erros nos treinos de musculação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 – Intervalo longo entre as séries.
Dando um intervalo muito grande entre as séries compromete-se a intensidade. Deixe o papo e as cantadas para antes e depois do treino. Um treino sem intensidade é um treino fraco, dar um intervalo grande entre as séries, além de comprometer seus ganhos, deixa o tempo final do treino muito maior. Nunca descanse mais de 2 minutos, 1 minuto é o ideal. Treinos de força podem ter intervalos maiores, mas no geral os intervalos de 1 minuto são ideais.


2 – Treino muito longo
Algumas pessoas pensam que quanto mais exercícios fizerem no treino maiores serão os ganhos. Ficam cerca de 2 horas na academia e se orgulham de malhar tanto assim. O único resultado que essas pessoas terão é um belo “overtraining” e de quebra, perda de massa muscular. A partir do momento que o corpo não tem mais energia para o exercício, ele começa a sugar a sua própria massa muscular como fonte de energia. Um treino bem feito e intenso pode ser realizado em menos de uma hora, mais do que isso pode ser um exagero.

3 – Excesso de Peso
Fazer um exercício com muita carga é ótimo e faz parte do processo de hipertrofia, porém, somente quando você aguenta essa carga. De nada vale um exercício feito de forma errada, com má postura e com o instrutor tendo que fazer mais força que você. Isso acontece com muitas pessoas que excedem seu limite e acabam se esquecendo da boa forma do exercício para levantar mais peso. Para hipertrofia, use sempre o máximo de carga para um número de repetições alvo, desde que a postura e boa execução não sejam prejudicados.

4 – Treinamento com má alimentação
Isso beira o óbvio. Treinar sem se alimentar direito é altamente catabólico (perda de massa muscular), é o mesmo caso do “treino muito longo”, a partir do momento que seu corpo não encontrar energia para executar o exercício, ele começa a quebrar tecido muscular para transformar em energia. Uma refeição rica em carboidratos e proteínas cerca de 1h/1h30m antes do treino é o ideal, independentemente de seu objetivo ser ganho de massa ou queima de gordura.


5 – Treinamento com pesos não é uma ciência exata
Pegue a mesma rotina de treinamento e passe para diversos tipos de pessoas. Nenhum deles terão resultados semelhantes. Por que ?

No treinamento com pesos, o que pode ser bom para uma pessoa pode ser fatal para outra. É possível aprender os princípios e técnicas, o que é sensato ou não na musculação, mas somente uma pessoa pode lhe dizer qual é o treino mais efetivo. Você mesmo. A única maneira de encontrar é através de experiência e tempo de treino.

Professor Rodrigo Rinaldi
Personal Trainer
@r2_fitness

Fonte: OCTOGONONEWS.com.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top