Home / Esportes / Falta de exercícios físicos é uma das causas do intestino irregular

Falta de exercícios físicos é uma das causas do intestino irregular

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Uma das principais causas do intestino preso é a falta de exercícios físicos. Durante a realização do exercício ocorre a liberação de diversos hormônios, que estimulam os movimentos do intestino, ou seja, ocorre uma aceleração no processo de condução do bolo alimentar pelo intestino e consequente evacuação. Neste sentido, a prática regular de exercícios promove gradativamente o aumento do metabolismo de um modo geral, inclusive a digestão, além disso, o fortalecimento da musculatura, sobretudo a abdominal, favorece a melhora do movimento intestinal, auxiliando também o processo.

Caminhada ou corrida

O indivíduo iniciante, com um nível de condicionamento menor pode começar com uma caminhada de 20 minutos, e aos poucos este tempo pode ser aumentado (5 minutos a cada semana, por exemplo), dependendo do rendimento individual, além da velocidade que também é aumentada aos poucos, e até podendo ser intercalado períodos de caminhada e corrida na mesma sessão até que se consiga chegar a prática de uma corrida contínua. O ideal é que se atinja a marca de aproximadamente 50 minutos pelo menos três vezes por semana, ou seja, um mínimo de 150 minutos semanais.

Artes Marciais

Você pode ainda praticar uma luta, sobretudo as artes marciais e o ioga que se caracterizam pela melhora da flexibilidade corporal, força, principalmente na região do centro do corpo, melhoram a postura e a respiração podendo inclusive diminuir a ansiedade, tendo como consequência uma melhora na digestão.

Atividades aquáticas

Se é adepto ao meio aquático, pode optar por aulas de natação, hidroginástica ou até praticar caminhadas nas modernas esteiras aquáticas. As indicações de tempo e freqüência são parecidas com a caminhada e a corrida, porém, para quem possui algum tipo de impossibilitação articular ou sendo para esta pessoa não indicado nenhum tipo de atividade de impacto, as atividades na água surgem como grande opção de prática de um ótimo exercício com baxio impacto, mas com os benefícios relacionados às diversas valências físicas, bem com como a diminuição da ansiedade e melhoria da digestão.

 

O importante é descobrir um tipo de exercício que mais lhe dê prazer e que possa praticá-lo de modo contínuo, assim seu metabolismo ficará mais rápido, a musculatura reforçada e com os níveis de ansiedade reduzidos, tudo isso contribuindo para um funcionamento mais eficaz do sistema digestivo.

 

Por: Fabiana Barreto – CRN 9294

 

Fonte: TAMARINE.com.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top