Home / Saúde / Alcool e Cigarro: 2 inimigos no seu treino

Alcool e Cigarro: 2 inimigos no seu treino

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Antes de começar o artigo, não custa perguntar, você já curtiu nossa fan page no Facebook? Não?
Então dê um “joinha” para nós aí do lado direito para nos ajudar a sempre trazer os melhores artigos para vocês! Pode ser?

 

O álcool e o cigarro podem ser não só seus inimigos na hipertrofia, mas principalmente na SAÚDE e, além disso, são considerados DROGAS que são potencialmente LETAIS tanto a CURTO E A LONGO PRAZO, e ainda INFELIZMENTE é uma droga lícita e socialmente aceita, mesmos usuários conhecendo os riscos que essas drogas podem causar, essas drogas causam DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSIQUICA e estão muitas vezes relacionadas a AVE (derrames cerebrais), doenças cardiovasculares, câncer de pulmão, traqueia, de pele, DPOC, Enfisema Pulmonar, Asma, acidentes automobilísticos, diabetes, hipertensão, gota, cirrose hepática e mais algumas outras.

Cigarro: composto por mais de 4.800 substâncias químicas nocivas, seus principais componentes são a NICOTINA, o ALCATRÃO e MONÓXIDO DE CARBONO, a nicotina causa dependência agindo numa questão de 3 a 4 segundos (tempo menor que a cocaína) provocando liberações de endorfinas que provocam a sensação do bem estar (por isso que o fumante tem sempre a desculpa de que fumar ”relaxa’‘, ”acalma os nervos”), o ALCATRÃO é uma substância química poderosa utilizada como PESTICIDA em plantações para o controle de praga na agricultura e o MONÓXIDO DE CARBONO tem uma afinidade principal com a OXIHEMOGLOBINA (hemoglobina rica em oxigênio) que aderindo a esta molécula temos a CARBOXIHEMOGLOBINA que vai fazer que suas concentrações de carbono aumente a célula gerando acidose metabólica e fazendo diminuir o aporte sanguíneo para todas as células do corpo.

O monoxido de carbono prejudica a hipertrofia porque o cigarro faz com que o organismo também libere endorfina, assim, o indivíduo fica cada vez mais viciado aumentando o número de cigarros fumados e diminuindo a circulação sanguínea eliminando também assim vitaminas, sais minerais e até glicogênios musculares. Além disso, o fumante se alimenta muito pouco ou muito mal e isso piora o rendimento no treinamento.


Álcool:
1-na hipertrofia ela seria uma grande inimiga, pois primeiramente o álcool há uma queda grande no. Hormônio TESTOSTERONA e AUMENTO NO cortisol que é um hormônio responsável pelo CATABOLISMO MUSCULAR, ou seja, destruição dos músculos, este estudo foi realizado em 1996por Heikkonnen et.al.

2-Kvist e colaboradores, 1993 afirmam que quando o álcool é ingerido em excesso o fígado fica ocupado convertendo o álcool em acetato e qualquer outra vitamina e sais minerais que passarem pelo fígado passam pelo processo de desintoxicação, não bastando isso sabe-se que o álcool interfere no metabolismo de vitaminas e absorção de diversos nutrientes, estimulando assim na excreção TANTO PARA HOMENS QUANTO PARA MULHERES de cálcio e Magnésio dois importantes minerais cujo primeiro (cálcio) é importante para a transmissão nervosa, coagulação do sangue, contração muscular, atuando também na respiração celular, além de garantir uma boa formação e manutenção de ossos e dentes. Por sua presença na formação óssea o cálcio é um dos elementos mais abundantes no corpo humano e, além disso, também auxilia na produção de líquidos linfáticos, sua deficiência pode levar desde um INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO até Osteoporose, já o Magnésio desempenham papéis de importância na atividade de muitas coenzimas e, em reações que dependem da ATP. Também exerce um papel estrutural, o íon de Mg2+ tem uma função estabilizadora para a estrutura de cadeias de DNA e RNA, além de provocar a OSTEOPOROSE, a deficiência de Magnésio provoca agitação, anemia, anorexia, ansiedade, mãos e pés gelados, perturbação da pressão sanguínea (tanto com hipertensão como hipotensão), insônia, irritabilidade, náuseas, fraqueza e tremores musculares, nervosismo, desorientação, alucinações, pedras nos rins e taquicardia.

3-Lang e Kumar, 2000 fizeram um estudo e viram que o álcool diminui em 20% a síntese proteica (boa para o crescimento muscular), pois o álcool atrapalha a capacidade de sintetizar proteína

4-Buemann et. AL, 2002 afirmam que o álcool em principal a cerveja tem seu efeito diurético e o corpo vai eliminar urina do nosso corpo e não urina normal e sabe-se que os músculos principalmente são constituídos de 70% de água.

5-O alcoolismo pode gerar desordem no sono e todo marombeiro sabe que o descanso é fundamental, sem as horas necessárias de sono com qualidade o corpo não se recupera adequadamente e não libera hormônio do crescimento (Valimaski et.al,1984)

Concluindo temos que ambas as drogas aceitas socialmente, em principal o álcool, pode prejudicar quando o assunto for aumento de massa muscular ou seja hipertrofia, então primeiramente ÁLCOOL E CIGARRO E DROGAS (pois muitas pessoas não sabem que álcool e cigarro são drogas) não combinam com atividade física, então não seria considerado saudável ninguém ir para a balada ou para bares ou para festas e encher a cara de álcool e fumar cigarro e praticar atividade física achando que está saudável.

Lembre-se caro leitor que você entrou academia e está comprando e pagando mensalmente saúde,melhora da qualidade de vida posteriormente melhorando a sua expectativa de vida e álcool e cigarro não combinam com hipertrofia ou melhora de performance.

Não condeno ninguém a ir para a balada,churrasco,festas,barzinhos ou qualquer outra atividade social porém o que infelizmente sempre peca nas pessoas é o excesso e as pessoas devem sempre se conscientizar de que essas drogas fazem mal para a saúde e de que há jeito de se divertir sem a ingestão destes e que nem tudo está perdido sem essas drogas.

Fonte: LUCASSAUDE.BLOGSPOT.com.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top