Home / Suplementação / Tudo sobre óleo de coco

Tudo sobre óleo de coco

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

A gordura do óleo de coco é formada por triglicerídeos de cadeia média (TCM) e é facilmente absorvida.

Não precisa do sistema de transporte, de enzimas digestivas, de sais biliares e de insulina para absorção.

 

[embedplusvideo height=”298″ width=”480″ standard=”http://www.youtube.com/v/NWgVaseK67Y?fs=1″ vars=”ytid=NWgVaseK67Y&width=480&height=298&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9831″ /]

 

É convertida rapidamente no fígado em energia, sendo processada como se fosse carboidrato, combustível, dando a sensação de bem estar e saciedade, diminuindo a vontade de comer doce. Diferentemente do carboidrato, o óleo de coco não aumenta a glicose e não estimula e nem interfere nos níveis de insulina, colaborando na perda de peso.

Colabora para redução dos níveis de colesterol total, triglicérides, LDL e aumenta as taxas de HDL colesterol (bom colesterol).

 


 

O óleo de coco tem ação termogênica, ou seja, aumenta o metabolismo e a temperatura interna corporal. Assim, queima calorias e ajuda a emagrecer.

Para a obtenção dos benefícios relativos à perda de peso seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

O óleo de coco possui propriedades antioxidantes,  antibacterianas, antivirais, anti-inflamatória, imunomoduladoras e  antifúngica (age, por exemplo, contra a candidíase) devido ao alto teores de acido láurico e caprílico.

A quantidade diária recomendada é de 2 a 3 colheres de sopa ao dia.

Entre a primeira e segunda semana, recomenda-se consumir quantidades pequenas em torno de 1 colher de chá e ,depois, ir aumentando gradativamente  para não causar enjoos e mal estar.

 


 

Sugestão de uso: misturar na vitamina, no suco, café, frutas, em substituição do óleo de cozinhar para fritar o ovo, temperar o arroz, fazer pipoca, passar nas torradas ou tomar diretamente na colher após a refeição.

Dica para aumento de energia – dissolver 1 colher (sopa) de óleo de coco em água morna e tomar imediatamente antes dos exercícios.

 

 

Fonte: OLEODECOCO.net.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar