Tudo sobre o método de treino CrossFit

curta-facebook-treinos-academia

Artigo retirado e traduzido do site http://library.crossfit.com/free/pdf/Foundations.pdf

 

CrossFit é um programa de condicionamento e força. Nós projetamos nosso programa para otimizar ao máximo seu condicionamento e desenvolvimento de força. Crossfit não é um programa de condicionamento físico especializado, mas uma tentativa deliberada para otimizar a competência física em cada um dos dez domínios de aptidão reconhecida. Eles são o sistema circulatório e respiratório resistência, Stamina, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O programa Crossfit foi desenvolvido para melhorar a competência de todos os campos da fisiologia. Nossos atletas são treinados para executar com êxito no múltiplo, diversos e variados desafios físicos. Esta aptidão é exigida dos militares e policiais, bombeiros e muitos esportes que exigem habilidades físicas total ou completa. Crossfit provou ser eficaz nessas arenas.

banner whey

treino-crossfitAlém da amplitude ou a totalidade de fitness que procura o programa Crossfit, nosso programa é distinto, se não único, em seu foco em maximizar a resposta neuroendócrina, poder em desenvolvimento, cross-training com várias modalidades de formação, treinamento constante e prática com movimentos funcionais e o desenvolvimento de estratégias de sucesso da dieta.

Nossos atletas são treinados para pedalar, correr, nadar e em pequena, média e longa distâncias, garantindo a exposição e a competência em cada um das três principais vias metabólicas.

Treinamos nossos atletas na ginástica rudimentar para movimentos avançados, conquistando grande capacidade em controlar o corpo estaticamente e dinamicamente, maximizando a força para a relação peso e flexibilidade. Também colocamos uma grande ênfase em levantamento de peso olímpico tendo visto a capacidade única deste esporte para desenvolver o poder explosivo dos atletas, controle de objetos externos e o domínio de padrões de recrutamento motor crítico. E finalmente podemos encorajar e ajudar nossos atletas para explorar uma variedade de esportes como um veículo de expressar e aplicar sua aptidão.

 

Veja também: Comparação de preços dos Melhores Suplementos

 

Uma abordagem eficaz

 

Em academias de todo o mundo o treino típico consiste de movimentos rústicos e sessões de aeróbias prolongadas. Personais trainers utilizam o treinamento acreditando no desenvolvimento dos membros laterais, tronco, extensões de perna, flexões e afins combinada com passagens de 20-40 minutos sobre a bicicleta ergométrica ou esteira que vai levar a algum tipo de grande aptidão. Bem, o Crossfit trabalha exclusivamente com movimentos compostos e mais curtos sessões de alta intensidade cardiovascular. Nós já substituímos o aumento lateral com push-press, o Curl com pull-ups e a extensão da perna com agachamentos. Para todos os esforços de longa distância, nossos atletas vão fazer cinco ou seis em curta distância. Por quê? Porque os movimentos compostos ou funcionais e de alta intensidade ou cardio anaeróbio é radicalmente mais eficaz em desenvolver quase qualquer aptidão até o resultado desejado. Surpreendentemente, isto não é uma questão de opinião, mas fato científico irrefutável sólido e ainda os velhos costumes marginalmente eficazes persistem e são quase universais. Nossa abordagem é consistente com o que é praticado em programas de treinamento de elite associados com equipes atléticas de grande universidade e esportes profissionais. Crossfit esforça-se para trazer o que há de mais moderno no desenvolvimento físico para o público em geral e o atleta que não têm acesso às tecnologias atuais, investigação e métodos de treinamento.

 

cross-fitIsto é para mim?

 

Absolutamente! Suas necessidades e do atleta olímpico não diferem muito. Aumento de potência, força, resistência cardiovascular e respiratória, flexibilidade, resistência, coordenação, agilidade, equilíbrio e coordenação são ambos importantes aos melhores atletas do mundo e para nossos avós. A incrível verdade é que os mesmos métodos que eliciam uma resposta ótima no atleta olímpico ou profissional irão otimizar a mesma resposta em idosos. Claro, não é possível exigir de sua avó o mesmo peso que nós atribuiríamos a um esquiador Olímpico, mas ambos precisam de agachamento. Na verdade, o agachamento é essencial para manter a independência funcional e melhorar a aptidão. Este é apenas um exemplo de um movimento que é universalmente valioso e essencial ainda que raramente seja ensinado a qualquer um. Isto é uma tragédia. Através de coaching meticulosamente completo e incrementado dentro das atribuições do Crossfit, este tem sido capaz de ensinar qualquer um que pode cuidar de si, executar com segurança e com a máxima eficácia os mesmos movimentos que normalmente utilizados por treinadores profissionais em ambientes certamente exclusivos e elite.

 

Quais os benefícios do Crossfit?

 

Muitos atletas profissionais de elite estão participando do programa de Crossfit. Lutadores, ciclistas, surfistas, esquiadores, jogadores de tênis, triatletas e outros atletas de alto nível estão utilizando abordagem de Crossfit para ampliar a sua força e condicionamento, mas isso não é tudo. Crossfit testou seus métodos nos sedentários, com sobrepeso, patológicos e idosos e descobriu que estas populações especiais tem o mesmo sucesso como dos atletas. Chamamos a isto “bracketing”. Se nosso programa funciona para esquiadores Olímpicos e pessoas com excesso de peso, sedentários donas de casa, em com certeza, funcionará para você também.

 

 

Fonte: library.crossfit.com

 

    One comment

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Scroll To Top