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Principais exercícios para peitorais

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Exercícios para peitorais: quais os melhores exercícios? Quais os mais difíceis?

Dando continuidade à série de artigos sobre os principais exercícios da musculação, hoje falarei sobre os exercícios para peitorais.

Nesta lista, separei alguns exercícios que trabalham os peitorais em sua porção completa, mas alguns, de maneira indireta, tem carga em outros grupos musculares, como os deltóides ou os tríceps, por exemplo.

 

Principais exercícios para peitorais – Supino

Cuidados na execução: estabilize o tronco durante os movimentos e não movimente os ombros.

Variações: inclinado, declinado, com barra ou halter.

 

 

Principais exercícios para peitorais – Crucifixo

Cuidados na execução: estabilize o tronco durante os movimentos, não flexione os cotovelos e não movimente os ombros.

Variações: inclinado, declinado, com halter ou máquina.

 

 

Principais exercícios para peitorais – Flexão de braços

Cuidados na execução: estabilize o tronco durante os movimentos e não hiperestenda os cotovelos.

Variações: inclinado, declinado, com os joelhos no chão ou com auxílio de halter.

 

 

Principais exercícios para peitorais – Crossover

Cuidados na execução: estabilize o tronco durante os movimentos, não flexione os cotovelos e não flexione os punhos.

Variações: polia média, polia alta ou com rotação.

 

 

Gostou? Então converse com seu professor ou personal trainer para incluir os exercícios que você mais gostou em seus treinos.

E bons treinos galera!!

Rubens Munhoz Personal Trainer

Autor do texto

Rubens Munhoz é Consultor de treinos Online e Personal Trainer especializado em emagrecimento, condicionamento físico e ganho de massa muscular.

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

 

 

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