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Treino, dieta e suplementação de Sylvester Stallone

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 Sylvester Stallone

De onde vem a motivação?

 

Sylvester-StalloneSylvester Stallone tem um processo muito interessante e que ele usa para todas as áreas de sua vida. Toda vez antes de começar um novo projeto ele escreve os objetivos que pretende alcançar e os deixa em um lugar onde possa vê-los a todo momento. Junto dos objetivos ele também escreve algumas dicas que possam ajuda-lo durante o longo caminho que vai percorrer. Para “Os Mercenários” Sylvester Stallone  usou o seguinte:

  1.  Alcançar o melhor físico da minha vida……em 5 semanas e sem desculpas.
  2.  Seguir a dieta perfeitamente 6 dias por semana….sem desculpas.
  3.  Se eu manter a disciplina com a minha dieta, posso fazer uma refeição livre.
  4.  Utilizar um exercício composto para cada parte do corpo.
  5.  Consumir o que eu chamo de “Big 5” suplementos, nos horários específicos, para iniciar a recuperação e manter a saúde.
  6.  Executar aeróbios 6 dias por semana, aumentando a intensidade a cada semana.

 

Sylvester-Stallone-treinoSuplementos – Os “Big 5”

 

  • 1- Whey Protein: para manter o organismo em estado anabólico, antes e depois dos treinos, também para obter uma melhor recuperação e crescimento muscular. Aqui vale um parênteses, obviamente Sylvester Stallone  utiliza suplementos de primeira linha, o que é muito diferente (em resultados) do que usar a maioria dos suplementos que temos aqui no nosso mercado nacional. As nossas marcas são de qualidade bem inferior as importadas, logo oferecem resultados bem inferiores.
  • 2- BCAA’s: para proteger os músculos do catabolismo durante os treinamentos intensos.
  • 3- Glutamina: para certificar-se que os músculos tem o que precisam para criar mais músculos. Lembre-se, a Glutamina é o CHEFE DAS PROTEÍNAS (palavras do Sly). É ela que vai dizer se seu músculo pode crescer. Se ela não estiver presente em quantidades suficientes, o seu organismo vai tirá-la dos músculos, junto com BCAA, para fazer mais Glutamina.
  • 4- Creatina: para produzir mais ATPs e para permitir que mais água entre nos músculos. Músculos hidratados são a chave para um ambiente propício ao ganho de massa muscular.
  • 5- Ômega 3: para manter a saúde das articulações, manter os níveis de gorduras essenciais alto, ajudar na queima de gordura e manter o coração e sistema vascular funcionando adequadamente.

 

 

Sylvester-Stallone-suplementacaoQual a quantidade que Sylvester Stallone  utiliza?

 

  • 1- Whey Protein: 20g pré-treino, 50g pós-treino e 50g antes de dormir junto com uma colher de manteiga de amendoim para deixar a digestão mais lenta, mantendo a quantidade de aminoácidos no corpo durante a noite. Obs: a manteiga de amendoim que ele citou é a produzida nos USA, ela é bem concentrada e não tem muito açúcar, diferente das vendidas no Brasil que são açúcar puro.
  • 2- BCAA’s: 10g pré-treino, 10g durante o treino e 10 gramas pós-treino.
  • 3- Glutamina: 10g pré-treino, 10g durante o treino e 10 gramas pós-treino.
  • 4- Creatina: 10g pós-treino.
  • 5- Ômega 3: 2g no café da manhã, 2g no almoço e 2g no jantar.

 

 

Como é a Dieta?

 

 

Café da Manhã:

 

  • – 50 gramas de proteina (Whey ou Claras de Ovos)
  • – 50 gramas de carboidratos de baixo indice glicemico (geralmente Aveia)
  • – 10 gramas de gorduras boas (Azeite Extra Virgem ou Manteiga de Amendoim)

 

Lanche da Manhã:

 

  • – 50 gramas de proteina (de fonte natural)
  • – 1 fruta

 

Almoço:

 

  • – 30 gramas de carboidratos de baixo I.G (geralmente arroz integral)
  • – 50 gramas de proteina (de fonte natural – Frango ou Peixe)
  • – 10 gramas de gorduras boas (Peixe ou Azeite Extra Virgem)

 

Sylvester-Stallone-dietaPré-Treino:

 

  • – 20 gramas de Whey
  • – 1 fruta

 

Pós-Treino:

 

  • – 50 gramas de Whey
  • – 60 gramas de carboidratos de alto I.G (Dextrose e Frutas)

 

Jantar:

 

  • – 50 gramas de proteína (geralmente Salmão devido a presença de gorduras boas)
  • – vegetais verdes a vontade (brócolis, couve flor, couve manteiga, repolho, etc)

 

Antes de Dormir:

 

  • – 50 gramas de Whey ou Caseína
  • – 1 colher de sopa de manteiga de amendoim

 

Como é o Treino?

 

 

Segunda: Peito:

 

  • – Supino Inclinado com Halteres – 3 x 8/10
  • – Fly Inclinado – 3 x 8/10
  • – Paralelas – 3 x até a falha muscular
  • – Pullovers 2 x 12

 

Terça: Pernas:

 

  • – Arranco 5 x 5
  • – Agachamento Livre – 3 x 10
  • – Levantamento Terra Parcial – 5 x 5
  • – Stiff – 2 x 10
  • – Panturrilha – 2 x 50
  • – Pular Corda – 3 minutos (a cada semana adicionar 1 minuto)

 

Quarta: Ombros e Bíceps:

 

  • – Rosca Direta – 4 x 10
  • – Rosca Martelo – 3 x 8/10
  • – Desenvolvimento – 4 x 10
  • – Elevação Lateral – 4 x 10
  • – Crucifixo Inverso – 2 x 15

 

Quinta: Tríceps:

 

  • – Supino Fechado – 4 x 10
  • – Tríceps Testa – 3 x 10
  • – Paralelas – 2 x até a falha muscular

 

Sexta: Costas:

 

  • – Puxador Frente – 2 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular
  • – Barra Fixa – 2 x até a falha muscular
  • – Remada no cavalete – 1 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular
  • – Remada Fechada com Cabo – 4 x 12
  • – Remada Curvada – 1 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular

 

Cardio: 6 Dias na Semana:

 

  • Segunda/Quarta/Sexta – 20 minutos de aeróbio em volume moderado + tiro de 1 minuto/alta intensidade + tiro de 1 minuto/média intensidade. Adicionar meio minuto por semana aos tiros curtos de alta e média intensidade.
  • Terça – Não tem aeróbios devido ao treino de pernas.
  • Quinta e Sábado – dias de aeróbios de longa duração. Exemplo: Caminhada a 5km/h com esteira inclinada em 50% por 45 minutos. A cada semana inclinar ainda mais a esteira e aumentar a velocidade, porém não corra, apenas caminhe.

 

Conclusão

Sylvester Stallone segue esse sistema por 5 ou 6 semanas e depois faz algumas mudanças no treino de acordo com seu objetivo, porém a estrutura se mantém, as alterações ficam por conta de alguns exercícios e forma de execução dos aeróbios.

Como você pode notar, mesmo aos 60 anos Sylvester Stallone continua treinando duro, até mais intensamente que muitos frequentadores de academia e isso fez toda a diferença para ele estar em forma para seu último filme “Os Mercenários”.

Mas antes que você saia por ai comendo 50 gramas de proteína por refeição (coisa que o organismo da maioria não vai absorver) e treinando como um cavalo, vamos deixar bem claro que esse é um treino de um cara que já treina a mais de 30 anos e que tem respaldo de médicos, fisiologistas, nutricionistas e além de tudo isso é treinado por “Gunnar Peterson” (um dos melhores personal training da atualidade).

Toda essa estrutura requer um investimento financeiro muito alto (Sylvester Stallone gasta cerca de 5 a 10 mil dólares por mês com sua rotina atlética), o que não é o caso da maioria de nós, por isso temos que usar Sylvester Stallone como inspiração e aproveitar algumas de suas dicas para melhorar nossos treinos e alimentação. Se nós usarmos apenas a motivação do Sylvester Stallone no nosso dia a dia já teremos com certeza um resultado 50% maior!

 

Fonte: TREINOANIMAL.com

 

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One comment

  1. Sei lá, mas parece que o cara come igual passarinho. 30 g de arroz é muito pouco, 50 g de salmão é muito pouco, estranho.

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