Home / Rubens Munhoz / Treino para pernas

Treino para pernas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Treino para pernas

Treino para pernas – 1º Exercício: Cadeira extensora

 

Treino para pernas

Treino para pernas

 

 

Trabalha toda a porção anterior do quadríceps.

Considerações:
· Deve-se ajustar o aparelho para que o apoio inferior não incomode no movimento.
· as pernas não devem subir e serem totalmente esticadas (deve-se subir apenas até um semi-flexionamento).
· CUIDADO com a execução com os pés voltados para frente, pois há risco de lesão nos joelhos.

 

 

Treino para pernas – 2º Exercício: Leg-press 45º

 

Treino para pernas

Treino para pernas

 

 

Trabalha a porção anterior e posterior dos quadríceps e glúteos.

Considerações:
· As pernas deve estar posicionadas na direção dos joelhos para evitar lesões.
· As costas devem estar totalmente encostadas e apoiadas no encosto.
· O movimento deve obedecer sua flexibilidade (não desça muito pois você pode não ter forças para subir).

 

Treino para pernas – 3º Exercício: Gêmeos (em pé, em 45º ou sentado)

 

Treino para pernas

Treino para pernas

 

 

Trabalha toda a musculatura gastrocnêmia (panturrilhas)

Considerações:
· Faça o movimento completo de flexão das pernas para uma amplitude maior.
· Mantenha a coluna ereta e posturada.

 

Treino para pernas – 4º Exercício: Adutor (sentado, em pé ou deitado)

 

Treino para pernas

Treino para pernas

 

 

Trabalha o músculo adutor da coxa e glúteo.

Considerações:
· A mesma carga de peso que você utilizar neste exercício, deverá utilizar no ABDUTOR.
· Mantenha sempre a coluna posturada e ereta.
· Não exceda o limite do seu corpo na hora de abrir ou fechar as pernas.

 

Treino para pernas – 5º Exercício: Abdutor (sentado, em pé ou deitado)

 

Treino para pernas

Treino para pernas

 

 

Trabalha o músculo abdutor da coxa e glúteo.

Considerações:
· A mesma carga de peso que você utilizar neste exercício, deverá utilizar no ADUTOR.
· Mantenha sempre a coluna posturada e ereta.
· Não exceda o limite do seu corpo na hora de abrir ou fechar as pernas.

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz / Instagram – @rubensmunhoz

 

About Equipe Treinos Academia

3 comments

  1. Treino pernas

    Ola boa tarde, nesse calor não é melhor diminuir as series pq no lugar de estar ganhando estou é perdendo o que vcs acha mim dar uma opinião pq ja estou quase pra desistir da academia.
    Atenciosamente Claudia!

    Treino pernas

  2. Treino para pernas coxas panturrilhas

    Claudia, acho melhor não. Eu faço esses e outros para hipertrofia de pernas também, porém a maioria faço 4 séries de 8 repetições, nos de glúteos faço 3 de 10 porque já tenho os glúteos grandes e estou tendo resultados já em pouco tempo. Tem que rever sua alimentação. Se não estiver adequada vai perder massa magra. Coma mais proteínas como frango, ovos, leite (de preferência desnatado) e talvez seria uma boa suplementar com whey após os treinos. Faça uma alimentação leve também no pré treino para aguentar treinar bem e até melhorar o desempenho. Eu costumo comer um pouco de batata doce meia hora antes de treinar e faz toda a diferença. Como uma banana depois também e tomo whey. Como treino umas 10 horas da manhã, faço isso e meio-dia almoço, de preferência arroz integral, salada e frango ou omelete. Ah, e nos treinos de perna não faço tudo em um dia só. Panturrilha, adutor e abdutor faço em dia separado.
    E não desista viu!! Às vezes o resultado pode demorar, mas vai acontecer e valer a pena.

    Treino para pernas coxas panturrilhas

  3. Treino para pernas

    Ola.. comecei fazer academia a poucos dias… posso comer normalmente ou devo fazer alguma dieta? Tenho 18 anos e peso 60. Epero sua resposta bjoss

    Treino para pernas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar