Home / Suplementação / Suplementos x anabolizantes esteróides

Suplementos x anabolizantes esteróides

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

Artigo retirado do site http://www.saudeja.com.br/blog/cat/Artigos/post/suplementos-x-anabolizantes-esteroides/

 

 

suplementos-x-anabolizantesÉ muito comum ouvir a palavra ANABOLIZAR entre praticantes de musculação. Antes de qualquer coisa é importante saber que no universo fitness ANABOLIZAR significa crescer ou ganhar músculos e CATABOLIZAR, perder músculos.  Para a construção de músculos e seu crescimento tentamos manter um estado anabólico durante o máximo de tempo possível para garantir que não estamos catabolizando-os como combustível. É por isso que se deve seguir uma dieta limpa e comer muitas vezes ao dia.

 

Os esteroides anabólicos androgênicos (EAA) são a classe de hormônios exógenos, ou seja, drogas sintéticas, que aumentam a síntese de proteínas no músculo, promovendo a retenção de nitrogênio no músculo, e quanto mais nitrogênio no músculo detém, mais massa muscular terá. Também previne o catabolismo, reduzindo cortisol (um hormônio glicocorticoide responsável pela quebra do músculo).

 

Alguns praticantes de musculação, para obter resultados mais rápidos, acabam sendo impulsionados ao consumo destas drogas sintéticas e por desconhecimento acabam por sofrer suas consequências. Doses elevadas e uso prolongado de esteroides anabolizantes apresentam efeitos colateral em longo prazo, tanto física quanto mental. Ele pode enfraquecer o sistema imunitário e pode, potencialmente, levar à lesão hepática, insuficiência renal e embolia pulmonar, bem como aumento do risco de um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral e até câncer. Ele eventualmente limita a capacidade natural do corpo para produzir o hormônio e pode, eventualmente, acarretar rescisão prematura do crescimento esquelético e muscular. Psicologicamente, é mais provável que resulte em agressão desinibida, depressão, alterações de humor rápidas e irritação. Pode levar ao crescimento das mamas, calvície, hipogonadismo (diminuição dos testículos) e infertilidade em homens. Nas mulheres, pode levar a uma voz mais grave, um clitóris aumentado e calvície.

 

Mas se é tão maléfico a saúde, porque são facilmente encontrados?  Porque os anabolizantes esteroides são utilizados como remédio em pacientes, principalmente com problemas hormonais e estes devem ser prescritos e acompanhando de perto por um médico especialista. Pessoas saudáveis, não devem fazer uso destes que por sua vez são PROIBIDOS para venda e consumo.

 

suplementos-anabolizantesInversamente, os suplementos são uma mistura de nutrientes e ingredientes naturais que visam aumentar os níveis de compostos no corpo, que não são atingidos pelo consumo de alimentos. Suplementos de musculação de alguma forma aderem aos principais objetivos dos “esteroides anabolizantes”, que é para aumentar a massa muscular, força e resistência, mas sem riscos à saúde.

 

Suplementos são comercializados em uma variedade de formas, tais como pó, comprimidos e cápsulas. Os suplementos mais consumidos para a construção de músculos são os de creatina, proteína e suplementos de perda de gordura. Creatina monohidratada principalmente promove o desenvolvimento da massa muscular. Suplemento de proteína, geralmente em forma de pó, contém aminoácidos essenciais na recuperação muscular acelerada e crescimento. Suplementos de perda de gordura, por outro lado, acelerar a queima de gordura desnecessária, para em seguida, aumentar a massa muscular magra.

 

 

Resumindo:

 

– ANABOLIZANTES são qualquer tipo de nutrientes, vitaminas ou minerais que contribuam para o aumento de massa muscular, como carnes, peixes, arroz, etc.

 

– SUPLEMENTOS ALIMENTARES são nutrientes, vitaminas ou minerais fabricados com ingredientes naturais a fim de sanar as necessidades diárias e os objetivos do indivíduo.  Não são drogas e são produtos permitidos e registrados pela Vigilância Sanitária.

 

– ANABOLIZANTES ESTERÓIDES são drogas que se assemelham a testosterona, um hormônio masculino produzido pelos testículos. São substancias modificadas quimicamente e proibidas para o consumo por pessoas saudáveis.

 

 

Artigo escrito por Adriana Siqueira

Instagram: @drikasiqueira

Blog: arquitetandocorpoemente.blogspot.com.br

 
 

Fonte: SAUDEJA.com.br

 

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar