Home / Esportes / Eu acho meu professor da academia ruim. E agora? O que fazer?

Eu acho meu professor da academia ruim. E agora? O que fazer?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

Há mais de um ano e meio no ar, nosso site e página já receberam inúmeros contatos de pessoas com a mesma reclamação, “Meu professor da academia não entende nada!! Quero treinos prontos porque os que ele me passa não fazem efeito.”

 

instrutor-academiaAbaixo listarei algumas das reclamações mais comuns e alguns argumentos para ajudar vocês a gostarem mais dos profissionais que tem a disposição.

 

Falta de atenção

 

Vou começar com a reclamação mais comum, “meu professor nem olha na minha cara enquanto eu estou treinando”! Entendam bem, muitas vezes as academias disponibilizam apenas um profissional para toda a academia e infelizmente este único profissional sozinho não consegue dar atenção para todas as pessoas que estão treinando. Isso não é culpa dele e nem da academia. Você que tem esse problema provavelmente paga “barato” na academia. Academias que cobram mais barato tendem a ter menos profissionais disponíveis.

 

Veja também: Comparação de preços dos Melhores Suplementos

 

Falta de conhecimento técnico

 

Esse é bem comum, as pessoas pedem dicas, treinos, informações e tudo mais com o argumento “Meu professor é muito fraco, muito ruim! Vou fazer este treino que você disponibilizou no site”.

A maioria das pessoas que falam isso, não conhecem de fato o profissional que eles tem disponível. O cara estuda no mínimo 4 anos na faculdade para estar ali dentro da academia, ele provavelmente já trabalha há algum tempo na área de fitness e as pessoas ainda dizem que ele não conhece da área? Quase impossível! O que muitas vezes ocorre é a falta de vontade das pessoas de acreditarem em seus profissionais, não dão credibilidade ou ainda pior, a pessoa quer milagre (leia-se resultados extremamente rápidos) e isso definitivamente não existe. Aí o que acontece? O profissional não presta!

E ainda existem aquelas pessoas que não vão para a academia com frequência, não melhoram suas rotinas alimentares, não tem foco no treino e colocam a culpa no profissional.

Então, antes de criticar a pessoa que estudou muito para estar ali, dê uma chance para que ela te prove que é boa no que faz!

 

BANNER

 

personal-trainerO treino que ele me passou não faz efeito

 

O treino não faz efeito ou você não está fazendo o treino direito? Você está indo para a academia na frequência que ele te falou para ir? Você falou qual era o seu objetivo quando entrou na academia?

Isso acontece muito! O cara entrou com o objetivo de ganhar massa muscular mas não avisou o personal. O profissional não tem obrigação de adivinhar. Se você não falar nada, ele vai te passar um treino padrão. Não vai avaliar sua vontade, e sim a sua necessidade.

 

Perguntei qual suplemento eu devo tomar e ele não me orientou

 

Não orientou? Que bom!! Profissional de Educação Física não é expert em nutrição. Nós que estudamos esta área até temos aula de nutrição esportiva, temos uma “base” de alimentação e suplementação, mas para indicar uma suplementação para alguém, só alguém qualificado para isso. Um profissional de nutrição, gastronomia e outros. Portanto, se o seu personal não indica suplementos para você tomar, significa que ele se preocupa e MUITO com o seu bem estar, o contrário do que você pensava.

 

professor-academiaO professor da academia só dá atenção para as meninas gostosas

 

Essa é clássica! Já vi homens e mulheres reclamarem disto. Minha pergunta é: Você pediu a ajuda dele? Você chamou ele?

Volto a falar, o professor não tem obrigação de adivinhar o que você precisa ou o que você quer. Se a academia disponibiliza apenas um profissional para todos os alunos, nenhum terá cuidados exclusivos. Então cabe à você, que precisa de ajuda, chama-lo e perguntar, tirar sua dúvida.

O profissional fica “mais próximo” daquelas pessoas que demonstram maior interesse no seu treino e em estar ali na academia.

Você não é especialista no assunto, então qualquer dúvida ou dificuldade que tiver, CHAME SEU PROFESSOR SEM MEDO DE SER FELIZ!!

 

O meu professor só conversa, ele não ajuda ninguém

 

A mesma resposta que eu dei no item acima eu dou agora: Você o procurou? Ou é mais fácil falar que ele não dá atenção à ninguém e ao mesmo tempo você também não procura ele?

Você que trabalha ou estuda, quando está “sem nada para fazer” vai puxar papo com alguém, não vai?

O professor é a mesma coisa! Se ninguém tem dúvida, se ninguém tem dificuldades ele vai procurar papo com alguém ou buscar alguém que queira ajuda. Ele vai se prontificar a ajudar qualquer um. Mas cabe à você também procura-lo.

 

Bom pessoal, espero que depois deste artigo vocês mudem de opinião em relação ao professor de vocês.

E professores, para evitar isso, estejam sempre junto dos seus alunos e ajudando-os. Normalmente os alunos não reclamam com vocês, mas acabam abandonando os treinos por não se sentirem confortáveis com vocês.

 

Vocês tem mais alguma reclamação? Coloquem aqui nos comentários para conversarmos.

 

E como sempre, BOM TREINO À TODOS!!

 

E se você quer uma consultoria online, entre em contato conosco pela nossa página do Facebook CLICANDO AQUI.

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook – Rubens Munhoz

 

About Equipe Treinos Academia

7 comments

  1. Oi, bom eu li o tópico todo e mesmo assim continuo achando que meu professor não presta, pois ele passou, Supino reto e Pullover para exercício de costa para mim.

  2. Nossa, do jeito que você escreve até parece que não existe mesmo profissional ruim, que é tudo culpa do aluno, dá um tempo, né. É obvio que existem bons profissionais com alunos ruins, mas também existem os maus profissionais, não é sempre culpa do aluno.

  3. Equipe Treinos Academia

    Fernanda,

    Não disse em momento algum que não existam profissionais ruins. O problema é que as pessoas generalizam e tratam como se todo profissional fosse fraco. O que não é verdade.

  4. Atualmente não estou treinando, logo, “não tenho um instrutor e/ou professor”. Mas de forma geral meu conceito deste profissional vai além do conhecimento técnico individual. Todas as reclamações citadas são reais, fatos e de ocorrência diária. A academia é barata? será que isso é para chamar novos clientes? e os antigos que deixaram de frequentar? qual a razão?
    Particularmente não há tempo para ficar sem ter o que fazer, o instrutor deve ser incentivador, motivador, elevar o moral dos praticantes, corrigir posições, posicionamentos, posturas e etc…independente de homem ou mulher, novos ou idosos, profissionais ou amadores, desconhecidos ou amigos afinal penso que sua renda, sua satisfação profissional, seu cartão de visita é diretamente o resultado apresentados por seus alunos. Esta falta de profissionalismo, interesse, zona de conforto abriu a oportunidade para o “Personal” que entendem a necessidade dos alunos. Conheço academias que realizam parcerias com vários personais, para realizarem seus trabalhos em suas academias, vejamos, o custo de um personal me permitiria pagar um valor razoavelmente alto de mensalidade para a academia, porém, qual a prestação de serviço recebido em troca? Em minha humilde opinião, falta gestão das academias, detectando os profissionais adequados para contratarem.

  5. Concordo com o Alex Sander, sempre terá alguem fazendo algo errado, por menos que seja o erro, cabe ao profissional estar atento para ver e corrigir ao invés de ir puxar papo com alguem ou até mesmo para incentivar.

  6. Professor academia ruim

    Bom dia.
    Li toda a matéria e continuo tendo certeza que existe péssimos profissionais na academia.
    Independe de preço, o profissional tem que fazer a sua parte, nem mais e nem menos e muitos nem menos eles fazem.
    Mesmo em uma academia vazia com 2 pessoas, tenho q orientar uma senhora pq o instrutor passa todo o tempo no face.
    Minha série já a 5 meses ele só mudou 2 exercícios, eu que me oriento com que ja aprendi em outras academias e pela net.

    Professor academia ruim

  7. Professor de academia

    Adorei! Percebo muito mmi… Vou todos os dias e sempre q peço ajuda o professor vem. Claro q não ficará grudado em vc o tempo todo! Afinal, é um professor para muitos! Com jeitinho, tudo se ajeita! Procuro não criticar, cumprimentar, limitar a conversa, mas se for o caso, dois dedos de prosa não faz mal a ninguém, até estreita os laços e melindres do contato. O povo é muito chato.

    Professor de academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar