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Principais exercícios para deltoides / ombros

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Treinos para deltoides / ombros: quais os melhores exercícios? Quais os mais difíceis?

Dando continuidade à série de artigos sobre os principais exercícios da musculação, hoje falarei sobre os exercícios para deltoides / ombros.

Mas antes de iniciar nossa sequencia de exercícios, quero explicar que, é comum que as pessoas treinem o músculos deltoides de maneira errada, sem treinar igualmente a porção anterior, medial e posterior.

Nesta lista, separei alguns dos melhores exercícios para todos os grupos, ok?! Então vamos lá!

Principais exercícios para deltoides / ombros – Elevação lateral

Cuidados na execução: mantenha os joelhos sempre semi flexionados (caso realizado em pé), estabilize o tronco durante os movimentos, não ultrapasse a linha horizontal dos ombros (senão sobrecarregará os músculos dorsais) e mantenha os punhos estendidos.

Variações: Pegadas pronada ou neutra, unilateral, bilateral, em pé, no banco (banco com inclinação em 90º), inclinado, na polia baixa ou na máquina.

 

 

 

Principais exercícios para deltoides / ombros – Elevação frontal

Cuidados na execução: mantenha os joelhos sempre semi flexionados (caso realizado em pé), estabilize o tronco durante os movimentos, não ultrapasse a linha horizontal dos ombros (senão sobrecarregará os músculos dorsais) e mantenha os punhos estendidos.

Variações: Pegadas supinada, pronada ou neutra, unilateral, bilateral, na polia baixa, inclinado ou com a barra.

 

 

Principais exercícios para deltoides / ombros – Desenvolvimento

Cuidados na execução: mantenha os joelhos sempre semi flexionados (caso realizado em pé), estabilize o tronco durante os movimentos e mantenha os punhos estendidos.

Variações: Unilateral, bilateral, no smith, trabalho no plano anterior ou posterior, inclinado ou com a barra.

 

 

Principais exercícios para deltoides / ombros – Crucifixo inverso

Cuidados na execução: Não sobrecarregue sua lombar ou cervical (mantenha o pescoço relaxado), mantenha os joelhos semi flexionados (caso realize o exercício em pé), mantenha os pés totalmente apoiados sobre o solo e não jogue os braços para trás durante a execução (senão trabalhará dorsais e não especificamente os deltoides).

Variações: Unilateral, bilateral, na máquina, nas polias médias, pegadas pronada ou neutra.

 

 

Principais exercícios para deltoides / ombros – Desenvolvimento arnold

Cuidados na execução: Não sobrecarregue sua lombar ou cervical (mantenha o pescoço relaxado), mantenha os joelhos semi flexionados (caso realize o exercício em pé) e mantenha os pés totalmente apoiados sobre o solo.

Variações: Plano inclinado, unilateral ou bilateral.

 

 

Gostou? Então converse com seu professor ou personal trainer para incluir os exercícios que você mais gostou em seus treinos.

E bons treinos galera!!

Rubens Munhoz Personal Trainer

Autor do texto

Rubens Munhoz é Consultor de treinos Online e Personal Trainer especializado em emagrecimento, condicionamento físico e ganho de massa muscular.

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

 

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