Pré-treino e primeira refeição do dia

Todos nós sabemos que a dieta é o principal passo para quem busca objetivos na musculação, então vamos falar hoje o que comer se a refeição for a primeira e a do pré-treino. Por exemplo você treina logo pela manhã então o pré-treino no caso é o café da manhã.  A primeira refeição do dia como todos sabem é a mais importante, pois o corpo se encontrava em um estado de repouso profundo no sono e logo ao acordar a absorção de vitaminas e proteínas é muito eficaz e rápida.

Antigamente se dizia que com o passar do tempo essa tese de que a refeição mais importante do dia seria a primeira, mais até hoje os estudos comprovam que o café da manhã é a base para o resto do dia, como muitos treinam pela manhã, devido ao trabalho ou estudo, precisa-se de um acompanhamento melhor, uma dieta muito bem feita para suprir as necessidades das atividades físicas.


Por exemplo uma pessoa que treina duro em busca de massa muscular, necessita de uma grande carga de carboidratos e proteínas logo pela manhã, se a pessoa consome menos carboidratos do que foi gasto no treino, ele não vai obter ganhos, então todo o esforço vai ter sido em vão.

A refeição ideal para o pré treino sendo a primeira do dia não existe, isso vai variar de pessoa para pessoa, mais em ambas as proteínas são fundamentais. Por exemplo se você quer ganhar massa muscular, logo ao acordar faça um shake de whey e tome um carboidrato do tipo dextrose ou 2 colheres de mel, isso ajuda a melhor absorção das proteínas, quase em tempo real ao ingerir.


Os principais objetivos numa refeição pós-treino são: evitar tonturas, fornecimento de aminoácidos para diminuição do catabolismo muscular durante o treino, aumentar a síntese protéica, proporcionar um desempenho adequado e a síntese aumentada de glicogênio.

Bom, galera então é praticamente isso, se vocês treinam pela manhã, foquem na primeira refeição do dia que é o café da manhã, procure comer coisas leves como frutas e raízes como aipim, batata doce, banana da terra, alimentos nutritivos.

Fonte: MUSCULACAOECIA.com.br

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