Home / Esportes / Musculação pode ser feita no mesmo dia do treino de corrida

Musculação pode ser feita no mesmo dia do treino de corrida

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você pode sim planejar a musculação para os mesmos dias da corrida desde que dose bem a intensidade e o tipo dos exercícios. “Não há problema em correr e, em seguida, trabalhar membros superiores, abdômen e lombar. Ou então treinar membros inferiores na musculação e partir para a corrida depois, desde que ela não seja intensa nem muito longa”, orienta Nelson Evêncio, diretor-técnico da assessoria esportiva homônima e presidente da ATC (Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo), ressaltando que é necessário ficar atento à alimentação, para repor a energia de acordo com o tempo de duração das atividades.


Reserve cerca de 40 minutos para a musculação e nunca programe o fortalecimento de pernas junto a sessões mais fortes de corrida, pois isso poderá comprometer as estruturas do corpo, desgastando-as em excesso. E lembre-se: “Não faça alongamentos antes do treino de força, apenas aqueça a musculatura. Além disso, sempre aumente a carga dos exercícios gradualmente”, pontua Evêncio. Após a prática, faça um alongamento leve somente para descontrair os músculos. O ideal é reservar dias específicos para o alongamento.


Fonte: ESPORTES.TERRA.com.br

About Equipe Treinos Academia

One comment

  1. E quanto a nadar? Eu pratico natação de maneira leve, só pra relaxar na segunda e na quarta e pratico musculação nos outros 3 dias (terça, quinta e sexta). Tenho planos de colocar mais 2 dias de musculação a medida que for evoluindo, mas sem deixar a piscina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar