Home / Suplementação / Mitos e verdades sobre suplementos

Mitos e verdades sobre suplementos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Nutricionista esclarece mitos e verdades sobre a suplementação

 

Mitos verdades suplementos

Mitos verdades suplementos

O consumo de suplementos alimentares é um tema que gera muita polêmica, e a população brasileira ainda é muito reticente em relação ao assunto. De acordo com o diretor-executivo da Probiótica, Marcelo Bella, isso se dá por uma questão cultural e, principalmente, pela falta de informação. No Brasil, a grande maioria das pessoas associa erroneamente esses produtos com anabolizantes e acredita que seu uso seja feito apenas por atletas de musculação. Porém, os suplementos não possuem substâncias proibidas ou dopantes e são indicados para todos aqueles que precisam suprir a falta de apetite ou nutrientes no organismo.


“Como líderes do setor na América Latina, temos como missão disseminar a importância do consumo de suplementos alimentares por praticantes de atividades físicas, idosos, crianças e também como auxílio na cura de doenças. Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 90% da população consome algum tipo de suplemento, vitamina ou complemento alimentar”, explica o executivo.

Segundo a nutricionista esportiva da Probiótica, Érica Zago, “estas formulações podem fazer parte da dieta de qualquer pessoa, cujas necessidades nutricionais não estejam sendo satisfatoriamente supridas pela dieta habitual. Porém, existem produtos específicos para estas finalidades, ou seja, não é aconselhável substituir todas as refeições por suplementos”.

Esses produtos também são recomendados para atletas profissionais ou amadores e praticantes de atividade física no geral, que buscam um melhor desempenho nos treinos.

 


 

“O uso de suplementos deve ser sempre orientado por um profissional especializado, que garantirá os resultados e sua adequação às necessidades individuais, baseando-se em tipo e intensidade de treino, dieta tradicional, composição corporal, entre outros fatores”, ressalta a nutricionista.

Além disso, os complementos alimentares podem ser utilizados em diversos fins, como queimar gorduras em excesso ou até mesmo prevenir e tratar doenças no fígado e nos rins, por exemplo. E desde que estejam de acordo com as necessidades nutricionais, não fazem mal à saúde.

 

 

Fonte: TATAME.com.br

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar