JOGO RÁPIDO – Após quanto tempo deve-se mudar o treino de musculação?

curta-facebook-treinos-academia

Esta é uma pergunta frequente entre praticantes de musculação.

Em geral, os exercícios que trabalham mais do que um músculo devem ser trocados depois de oito semanas.

Esse é o caso, por exemplo, da flexão, que exercita prioritariamente os músculos do peito, mas que também trabalha os ombros e os braços. Outro exemplo é o agachamento, que estimula as coxas e os glúteos.

Já os movimentos que exigem esforço apenas de um músculo, como o desenvolvimento de ombros e bíceps rosca, têm prazo de validade mais curto. Eles devem ser substituídos depois de quatro semanas. A razão para a troca constante é a de manter o desafio em alta.

Veja também: Comparação de preços dos Melhores Suplementos

Sempre que o músculo se acostuma com o esforço, o estímulo é menor e, como conseqüência o crescimento também é menor.

Fonte: MARCAODICK.BLOGSPOT.com.br

One comment

  1. Bom artigo, mas como que se muda o treino? Eu iniciei em musculação este ano e pratico em um studio semi personal. Não tem muitos aparelhos, mas tem pesos livres, mas eu venho praticando o mesmo treino desde o inicio do ano, mas sempre aumentando a carga gradualmente. Mudar o treino é introduzir novos exercicios? Se eu faço supino reto, devo passar a fazer o inclinado, somar os dois? Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top