A história de Zyzz

Qual a verdadeira história de Zyzz?

O que é o legado de zyzz?

Por que dizem que a morte de Zyzz foi trágica?

 

Antes de começar o artigo, gostaria de deixar bem claro que eu, Rubens Munhoz, e toda a rede que envolve o site Treinos Academia, não apoiamos e não incentivamos de maneira alguma a utilização de anabolizantes ou qualquer outra substância ilícita. ;)

 

Quem nunca ouviu falar em Zyzz? Para quem não conhece, vou contar um pouco da história deste cara que mudou um pouco a cara do Fitness nos últimos anos.

 

história de Zyzz

história de Zyzz

Nascido na Rússia, Aziz Sergeyevich Shavershian ficou conhecido pelo apelido que ele mesmo se deu, Zyzz. Com poucos anos ainda, sua família mudou-se para a Austrália, onde ele cresceu e viveu até o fim de sua vida.

Zyzz nasceu dia 24 de março de 1989, mas a reviravolta de sua história de vida deu-se em meados de 2007, quando ele, ainda aos 17 anos, resolveu mudar de vida. Até então Zyzz era um típico nerd, viciado em MMORPG, que tirava notas boas na escola mas que não fazia sucesso algum com as garotas na escola. Zyzz então, influenciado por seu irmão mais velho Said Shavershian, resolveu que iria mudar de vida. E sua primeira meta seria mudar seu físico atraindo assim maior atenção das mulheres, como ele mesmo dizia.

Zyzz então vendeu uma de suas contas de um game de RPG online, pegou esta grana, entrou em uma academia e passou a investir este dinheiro em suplementos alimentares. Ele começou a treinar incessantemente, chegando a passar entre 3 e 4 horas por dia na academia. Quando ainda em vida, Zyzz contou que por várias vezes sofreu de overtraining (leia um pouco mais sobre esta prática neste artigo), mas que nem isso o incomodava. Ele dizia ter objetivos e que queria alcança-los o quanto antes.

 

banner whey

 

história de Zyzz

história de Zyzz

Como era alguém que entendia muito de internet, Zyzz viu uma grande oportunidade, começou a lançar vídeos no Youtube de sua evolução, seus treinos e sua nova vida. Desta forma, Zyzz tornou-se uma celebridade na internet quando o assunto é Fitness e Fisiculturismo.

Poucos sabem, mas Zyzz declarou à uma revista australiana em uma entrevista que seus grandes ídolos no Fisiculturismo eram Arnold Schwarzenegger e Frank Zane.

Zyzz utilizou a internet não apenas para divulgar sua imagem, mas também para estudar. Tudo o que aprendeu sobre nutrição, treinos de academia, musculação e fisiculturismo, Zyzz diz ter aprendido em sites de internet.

Seu conhecimento nestes assuntos tornaram-se tão amplos que Zyzz chegou a escrever um livro, “A Bílbia do Fisiculturismo de Zyzz” (Zyzz‘s Bodybuilding Bible) e chegou a lançar sua própria marca de suplementos, chamada “Protein of the Gods” (“Proteína dos Deuses”), lançada em junho de 2011.

Nós já publicamos um artigo que fala um pouco do Treino, dieta e suplementação do Zyzz. Clique aqui para ver.

 

Veja também: Comparação de preços dos Melhores Suplementos

 

história de ZyzzA parte controversa da história de Zyzz

 

O crescimento e desenvolvimento muscular repentino e rápido de Zyzz levantou inúmeras suspeitas de uso de anabolizantes. Suspeitas estas confirmadas quando seu irmão mais velho foi preso em Julho de 2011 por tráfico de drogas (venda de anabolizantes) e Zyzz declarou que utilizava de tais substâncias para a manutenção de seus músculos.

 

A formação do legado de Zyzz

 

Zyzz passou a ser seguido e “idolatrado” por muitos não apenas por sua evolução corporal ou por seus conhecimentos dentro do campo da musculação, Zyzz tonou-se um ícone quando o assunto é “curtir e aproveitar a vida”.

O garoto magro, além de tornar-se um cara forte de corpo invejável, passou também a frequentar festas e levar um estilo de vida em que ele mesmo dizia ser de curtição ao máximo.

história de Zyzz

história de Zyzz

O trabalho principal de Zyzz era ser striper em uma boate para garotas, além de trabalhos como modelo e modelo fitness.

Zyzz era frequentador assíduo de festas e raves, tendo inclusive inúmeras fotos destas festas espalhados pelas redes sociais em que Zyzz aparece cercado por mulheres.

O que poucos contam é que Zyzz era também fumante de cigarros e usuário de bebidas alcoolicas, o que atletas de verdade sabem ser dois dos grandes vilões da saúde do atleta.

O mais famoso chavão de Zyzz era a frase Veni, Vidi, Vici tatuada no peito. Pessoas ligadas aos garoto dizem que o significado para ele era Vi, Vivi, Venci, frase esta utilizada até hoje em inúmeras comunidades e grupos que idolatram o rapaz.

 

A morte trágica de Zyzz

 

história de Zyzz

história de Zyzz

Zyzz veio a falecer em 5 de Agosto de 2011, após um ataque cardíaco em uma sauna em Bangkok, onde o garoto passava suas férias. Ele foi levado para um hospital, onde os médicos tentaram reanimá-lo sem sucesso algum.

Uma autópsia revelou um defeito cardíaco congênito não diagnosticado previamente, que provavelmente era genético. A família afirmou que ele havia mostrado vários sintomas menores nos meses que antecederam a agosto, incluindo hipertensão e falta ocasional de respiração, já que ele tinha um histórico familiar de problemas cardíacos.

 

Mesmo mais de 2 anos após sua morte, Zyzz ainda é tido como um “deus” por muitos adeptos da musculação na internet, tendo inúmeras páginas e perfis em sua homenagem e no Brasil não é diferente.

 

Separei abaixo um dos muitos vídeos disponíveis na internet que mostram a evolução corporal e o estilo de vida que Zyzz levava.

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook - Rubens Munhoz

 

E se você quer uma consultoria online, entre em contato conosco pela nossa página do Facebook CLICANDO AQUI.

 

 

 História de Zyzz / Legado de Zyzz

One comment

  1. História do Zyzz

    Nerd de internet que tomou bomba até morrer…cara, isso não é exemplo pra ninguém. É triste, isso sim.

    História do Zyzz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top