Home / Alimentação / Dietas / Evolução do leitor – Maira Rubio

Evolução do leitor – Maira Rubio

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

 

Neste mês na SEÇÃO EVOLUÇÃO DO LEITOR teremos a participação de Maira Rubio, uma curtidora da nossa página que sempre nos dá sugestões, críticas e sempre participa conosco.

Se você também quer participar da SEÇÃO EVOLUÇÃO DO LEITOR, inscreva-se em nossa PÁGINA DO FACEBOOK.

 

 

482428_513146562082015_2090549284_nFale um pouco sobre você (idade), sua vida profissional, vida pessoal, os concursos que já participou e quais suas intenções dentro do universo da musculação.

 

Me chamo Maíra Rubio, tenho 22 anos, sou engenheira química ambiental, trabalho com projetos de remediação de áreas contaminadas. Estou constantemente fazendo cursos na área para aprimorar o conhecimento e aos sábados faço inglês. Mesmo com o tempo extremamente corrido, todos os dias reservo umas horinhas para treinar, as 5 horas da manhã já estou na academia, então consigo treinar por volta de 2 horas. Nunca participei de concursos de musculação, sou adepta as provas de corrida, sendo meu melhor resultado um 3º lugar na prova Barão de Jundíai (8km em 39 minutos).

Minhas intenções com a prática de exercícios físicos é ter uma vida saudável e buscar o corpo ideal, com massa magra e condicionamento físico. Nunca quis ser musculosa ao extremo, meu objetivo sempre foi tonificar e definir. É importante destacar que a musculação não traz apenas benefícios para corpo, a mente também agradece. Eu sou extremamente ‘’pilhada’’, então gastar minhas energias na academia me ajuda a manter o equilíbrio corpo/mente.

 

 

943714_513146315415373_409642390_nPor que resolveu começar a treinar? Levar uma vida saudável? Quais os benefícios na sua vida que você viu depois que mudou seu estilo de vida?

 

Sempre pratiquei esportes, jogava futebol, depois comecei a praticar tênis e boxe. E todos esses esportes precisam de muita força física, condicionamento e sem a prática da musculação o índice de lesão é muito alto. Então por esse motivo comecei a treinar musculação e acabei me apaixonando. Sem dúvidas depois que você começa a ver resultados, é inevitável não rever seu hábitos, principalmente os alimentares. Pois o treino é importante, mas a alimentação é a base e interfere diretamente no seu desempenho dentro da academia.

Logo de cara cortei fast food, refrigerante e doce. É importante destacar que eu não encarei isso como dieta e sim como um hábito pra minha vida, tanto que não como isso desde que comecei a treinar sério. Mesmo no ‘’dia do lixo’’ não encaro hambúrguer, batata frita, coca-cola, enfim, acho que ser regrado é chave do sucesso, e depois de algum tempo, você percebe que seu organismo não precisa daquilo e não te faz mais falta.

Além da saúde, as atividades físicas me ajudaram a ter mais disciplina, foco e dedicação, desafiar limites em todos os aspectos da minha vida.

 

 

Já treina há quanto tempo?

 

Comecei a treinar aos 15 anos, mas é claro que o treino era mais leve então as mudanças eram lentas. Mas por gostar tanto, resolvi pesquisar, estudar, conversar com pessoas da área e entender esse universo. Isso sem dúvidas me ajuda até hoje, pois sei exatamente a reação do meu corpo para cada tipo de treino. Com 17 anos comecei a me dedicar pra valer e a ter um objetivo.

 

 

 

970906_513146658748672_1103446081_nQual a sua rotina de alimentação?

 

Café da manhã – Banana com aveia e 1 fatia de queijo branco, e nos dias de corrida (segunda, quarta, sexta e domingo) acrescento carboidrato, 1 fatia de pão integral ou 2 torradas integrais.

 

Intervalo – 1 pote de iogurte desnatado ou 1 maçã.

 

Almoço – peixe ou frango grelhado, legumes de todos os tipos, salada à vontade. Costumo intercalar  acompanhamento do prato: um dia com batata doce e no outro dia omelete de clara de ovo ou apenas a clara cozida.

 

Intervalo – granola ou fruta.

 

Janta – sopa de espinafre ou salada e legumes. Não costumo ingerir muita coisa depois das 20h.

 

Ceia – Dificilmente faço esta refeição, mas quando faço geralmente é um copo de leite desnatado.

 

*Muita água o dia todo, não tomo refrigerante e nem suco de caixinha (tipo Del Valle), pois esses sucos tem tanto açúcar quanto o refrigerante. Então faço suco natural.

Também não bebo no meio das refeições.

 

 

983494_525243574205647_1852835266_nQuais suplementos toma atualmente e com que frequência?

 

Como disse anteriormente, meu objetivo nunca foi crescer, até porque tenho facilidade em desenvolver a musculatura. Por esse motivo só fiz uso de BCAA no ano passado, pois a rotina estava muito puxada e achei que poderia me ajudar. Realmente ajudou na reconstrução muscular, já que os treinos são diários e eu não estava descansando o suficiente.

 

 

Qual a sua rotina de treinos e intensidade?

 

 

De 6 a 7 vezes por semana. Às vezes de sábado dou um descanso para o corpo, porque isso também é importante.

 

Segunda-feira – 1 hora de aeróbico na esteira, corrida com aumento de intensidade. Depois dos 30 minutos, intercalo tiros de 1 minutos na velocidade 12 km e descanso na velocidade 9 km. Depois dos 45 minutos, corrida com elevação da esteira, na velocidade 8,5 km. Musculação: costas, peito e tríceps. + abdominal frontal (circuito).

 

Terça-feira – 30 minutos de spinning e 30 minutos de elíptico. Musculação: Quadríceps, ísqueos e panturrilha. + abdominal lateral.

 

Quarta-feira – 1 hora de aeróbico na esteira, corrida com aumento de intensidade. Depois dos 30 minutos, intercalo tiros de 1 minutos na velocidade 12 km e descanso na velocidade 9 km. Depois dos 45 minutos corrida com elevação da esteira, na velocidade 8,5 km. Musculação: glúteos, ombro e bíceps + abdominal lombar.

 

5999_513146448748693_1068161249_nQuinta-feira – 30 minutos de spinning e 30 minutos de elíptico. Musculação: Quadríceps, ísqueos e panturrilha. + abdominal prancha variado.

 

Sexta-feira – Corrida 30 minutos na esteira, velocidade máxima + 20 minutos do jump. Musculação: Costa, peito e tríceps.

 

Sábado – Aquecimento com corda até cansar. Musculação: Glúteos, ombro e bíceps + abdominal circuito.

 

Domingo – corrida na rua.

 

 

 

Gostaria de mandar algum recado para quem está começando a treinar agora?
 
A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina.

 

 

Gostou? Você também pode inscrever-se para a seção EVOLUÇÃO DO LEITOR!

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar