Home / Alimentação / Dietas / Evolução do leitor – Gislaine Antonini

Evolução do leitor – Gislaine Antonini

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Na seção Evolução do Leitor de hoje temos a bela Gislaine Antonini, uma garota de 23 anos, com uma filhinha linda e que prova que com determinação e força de vontade é possível ser mamãe a ainda assim manter-se em forma.

 

Gislaine Antonini

Gislaine Antonini

Treinos Academia – Fale um pouco sobre você (idade, vida pessoal, vida profissional). Conte-nos um pouco da sua história dentro do universo saudável.

 

Tenho 23 anos (completo 24 em Maio), tenho uma filha linda de 3 anos, sou casada há 6 anos. Moro em Florianópolis/SC (na tão conhecida ILHA DA MAGIA), mais precisamente na Praia do Santinho. Sou estudante de Fisioterapia e também curso algumas matérias no curso de Nutrição, as que eu acho interessantes para mim. Profissionalmente tenho um Atelier de decorações de festas em geral, tenho uma loja virtual de moda praia. E bem recentemente como forma de incentivo a outras pessoas criei uma página no Facebook contando um pouco da minha história, o que eu fiz, faço, o que deu certo para eu emagrecer o que não deu, enfim. Chama-se BLOG DA GI.

Durante toda a minha infância e adolescência nunca fui gordinha, sempre fui bem magrela. Casei e depois de 3 anos tivemos nossa primeira e única filha, apesar de ter ganhado pouco peso (11 kg) na gravidez eu tive muita retenção de líquido e fiquei muito inchada. Meus hábitos alimentares sempre foram os mais errados possíveis, almoçava macarrão instantâneo com hambúrguer frito, comia bolachas recheadas, refrigerantes e tudo de porcaria que se pode imaginar, sem se importar com o depois. Na gravidez não foi diferente, cortei o refrigerante e o chocolate, mas em compensação o resto comia de tudo e nada saudável. Então minha filha nasceu e ainda estava vivendo o momento “Mãe” sem se preocupar ainda com o meu corpo. A partir de mais ou menos 1 ano de idade da minha filha que comecei a perceber o quanto estava engordando. E fui dos 55 kg aos 79 kg, antes de engravidar até o 1º ano de vida da minha filha. Passei absurdamente das calças e shorts 36 para o 42 e cheguei a comprar um short 44. Quando comprei o 44 que vi que realmente algo precisava mudar e rápido! Foi quando conversando com uma amiga ela me disse sobre a DIETA DA PROTEÍNA, se ela é boa ou ruim, se faz mal ou bem, eu não sei. Eu sei que ela fez e faz MUITO BEM pro meu corpo, este mês (Fevereiro/2014) completam 6 meses que iniciei e perdi um total de 19kg (De 79kg para 60kg), meu intestino que era extremamente preguiçoso voltou a funcionar maravilhosamente bem e já sente qualquer coisa ruim fora do meu cardápio (se invento de comer uma bola de sorvete de vez em quando, por exemplo). Minha pele principalmente do rosto que era cheia de espinhas com frequência, está super limpa e lisa, até meu cabelo mudou. Muitos relatam irritabilidade, mau humor, fraqueza, enfim… Eu sinceramente não senti nada disso, apenas uma leve tontura e um pouco de dor de cabeça nos 3 primeiros dias, mas nada absurdo, bem de leve! Segui a risca a dieta por quase 2 meses, realmente não ingerindo carboidrato e ingerindo muito líquido e proteínas. Após esses 2 meses perdi 12kg e passei a introduzir alguns carboidratos no cardápio como pão integral (BEEEEEEEEM RARAMENTE, porque eu mesma não gosto de pão!), batata doce… Mas nesses 6 meses não comi mais arroz, nem pão branco e nem macarrão. Cortei também o leite, muitos não conseguem, pois são acostumados a tomar diariamente, eu como não sou acostumada a tomar e não curto leite, eu tomo bem raramente leite desnatado, mas é muito difícil mesmo!

Como gelatina zero, mas enjoa, passei a enjoar de doces, até a gelatina enjoa!

 

Gislaine Antonini

Gislaine Antonini

Treinos Academia – Por que começou a treinar? Tem alguém que sirva como “motivação” para os seus treinos e objetivos? Já treina há quanto tempo? Você gosta de treinar?

 

Comecei a treinar quando achei que já tinha emagrecido bastante, e precisava definir e crescer um pouco. Mas ainda não cheguei ao peso que desejo e ainda pretendo perder uns 4 kg.

Sigo e acompanho a história, treinos, dietas de diversas mulheres. Mas as duas que eu mais sou “fascinada” são Eva Andressa e Juju Salimeni.

Hoje eu gosto muito de treinar e fico super focada no treino. Mas antes mais faltava do que ia, não tinha muito foco, muita vontade, desânimo e tal. Depois que emagreci que realmente fiquei empolgada nos treinos.

 

Treinos Academia – Conte-nos também detalhes da sua evolução (quantos quilos ganhou/perdeu, qual parte do seu corpo que você queria mudar, etc).

 

Eu perdi até hoje (Fevereiro/2014) 19 kg. Quero perder um total de 23 ou 24 kg. Ainda quero mudar muita coisa. Braços, pernas, Abs.. hahaha tudo! Mulher nunca está 100% satisfeita! Definir e crescer um pouco, pouca coisa. A princípio!

Treinos Academia – O que você acha de exercícios físicos diferentes como Ioga, pilates, treinos funcionais, Crossfit, Spinning, jump, danças? Acha que são interessantes? Você faria?

 

Acho muito interessante e para pessoas como eu (que enjoa fácil de treinos repetitivos na musculação) é uma ótima opção! Eu já fiz jump, Spinning e faço treinos funcionais.

Os treinos funcionais foram os que eu mais adorei praticar! Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

 

Gislaine Antonini

Gislaine Antonini

Treinos Academia – Qual a sua rotina de alimentação?

 

Mantenho o mesmo cardápio diário, não enjoo do salgado, enjoo mais do doce. Mas sempre estou inventando algo de legal na cozinha sem carboidrato.

 

Café da manhã – omelete de claras sem sal e sem óleo, duas torradas integrais e chá verde à vontade.

Intervalo – Barra de proteína / Gelatina Zero

Almoço – frango, peixe ou carne grelhada sem sal, saladas em geral, claras de ovos, batata doce e chá verde com limão.

Intervalo – panqueca de claras, aveia e banana / panqueca de claras, aveia e canela e chá verde com limão.

Janta – frango, peixe ou carne grelhado sem sal, salada e chá verde com limão.

Ceia – Geralmente não como mais nada depois da janta, pois não sinto fome.

E muita, muita água durante todo o dia! Os chás até tento variar, mas o que eu mais gosto realmente é o chá verde com limão!

 

Treinos Academia – Você toma suplementos? Quais você toma? Você procurou por nutricionista para montar sua alimentação e suplementação?

 

Não eu não tomo nada de suplementos. Já tomei antes de emagrecer BCAA, LA, Therma Hardcore. Mas desisti e resolvi seguir somente a dieta com aeróbico e funcionou tão bem que não quis procurar nenhum suplemento até então.

Não procurei nutricionista, acho super importante se você não tem a mínima noção do que comer como comer, enfim. Como alguma noção eu já tinha tanto pelo meu curso, quando pelo tanto de artigos, histórias e tal que leio, resolvi fazer o meu cardápio, e tem dado muito certo!

 

Treinos Academia – Qual a sua rotina de treinos e intensidade?

 

Hoje eu ainda estou focada na definição do abdômen e na perda de peso ainda. Voltando essa semana para musculação realmente dos demais grupos musculares.

 

Segunda-feira – Aeróbico em jejum, funcional na parte da tarde.

Terça-feira – Abdominais.

Quarta-feira – Aeróbico em jejum, funcional na parte da tarde.

Quinta-feira – Abdominais.

Sexta-feira – Aeróbico em jejum, funcional na parte da tarde.

Sábado – Abdominais.

Domingo – Aero em jejum, funcional na parte da tarde.

 

 

Treinos Academia – Gostaria de mandar algum recado para quem está começando a treinar agora?

 

É difícil, é demorado, é doloroso tanto fisicamente quanto psicologicamente. Ter que abandonar hábitos ruins, alimentação ruim. Mas tudo faz parte do seu objetivo para a vida, levar uma vida saudável, ter um corpo bonito e sadio. O prazer está em tantas outras coisas boas, não está na comida, naqueles poucos minutos você come algo que vai pesar e demorar muito para reverter. Coma certo, treine certo, seja focado, determinado, saiba que é possível, que você é capaz, pois realmente é! Que assim os resultados bons com certeza viram!

 

 

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top