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Erros comuns no uso de suplementos

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Artigo retirado do site http://www.treinoanimal.com/2013/10/suplementos-erros-comuns-no-uso-de.html

 

Com o passar dos anos o acesso à suplementação alimentar é cada vez maior. Em breve, muitos dos países irão ser como os Estados Unidos, onde encontramos vários tipos de suplementos nas prateleiras dos supermercados.

Mas o que é que adianta ter acesso a tantos produtos se não têm a informação correta acerca do que faz cada um? É para isto que este artigo irá servir, para apresentar alguns erros bastante comuns no consumo de suplementos alimentares.

 

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Uso de repositores energéticos durante a pratica aeróbica, quando o principal objetivo é a redução da gordura corporal

 

Suplemento-alimentarÉ bastante comum hoje em dia encontramos pessoas a fazer exercício (bicicleta, corrida na passadeira entre outros) com o objetivo de perder gordura corporal e ao mesmo tempo ingerindo repositores energéticos como se fosse água.

O rótulo dessas bebidas diz que é repositora de energia, e associado a um sabor agradável tende a estimular o seu consumo.

Este tipo de bebidas só deve ser ingerido em duas situações:

  • Quando o objetivo for o aumento do desempenho;
  • Ou para repor eletrólitos, ou seja, quando se esta a fazer exercício durante mais tempo do que é habitual;
  • Fará com que não sinto o cansaço desses exercícios já feitos.

 

Veja também: Comparação de preços dos Melhores Suplementos

 

Gastar dinheiro com termogênicos

 

Hoje em dia existe muitos termogênicos no mercado. Esses produtos são a maior parte importados. Se parar para pensar um pouco, se estes produtos fizessem o que está escrito nos anúncios o grau de obesidade mundial descia drasticamente, o que de momento não acontece, pelo contrário, a cada dia que passa há mais obesidade.

 

Acredite em si, pratique bastante exercício aliado a uma dieta controlada e verá que os resultados irão aparecer. Termogênico não faz milagre, ele funciona, desde que você treine e tenha uma alimentação controlada.

 

Tomar vitaminas e sais minerais a toda a hora

 

A suplementação com vitaminas e sais minerais é muito complexa e deve ser feito com alguma cautela.

A ingestão inadequada de um ou outro suplemento pode fazer com que a toma de um segundo suplemento não tenha o objetivo desejado. Em vez de garantir a ingestão de vários suplementos no seu dia-a-dia, procure complementar, se for o caso a ingestão exata do nutriente que esta em falta na sua dieta. Aconselhamos vivamente um nutricionista profissional para orientá-lo corretamente para que não corra riscos desnecessários.

 

Texto adaptado de: TREINOANIMAL.com

 

About Equipe Treinos Academia

6 comments

  1. Muito boas as dicas! Vale ressaltar que inclusive na suplementação de proteinas e carboidratos (whey, ovoalbumina, malto, dextrose, etc) é ideal a consulta a um nutricionista. Apesar de muita gente tomar corretamente, existem muitos mitos circulando na rede (e em muitas academias sem profissionais habilitados) com informações contraditorias levando ao usuario da suplementação a não saber exatamente o que esta fazendo. Gosto de Treinos Academia pelas boas informações! Vlw!

  2. Nada a ver essa do termogenico, eu tomei durante 1 mes fazendo bastate aerobico e um treino de musculação pra definição e perdi 5kg!

  3. Em relação aos termogenicos está equivocada a informação. Escreveu bobagem queimando o Site que é muit bom. #paraquetafeio

  4. ronaldo. Seu BURRO ANALFABETO, PARECE QUE VOCE NÃO SABE LER. ELE DISSE QUE SÓ TOMAR NÃO RESOLVER, TEM QUE ALTERAR A DIETA E FAZER EXERCÍCIOS. NÃO FOI SEU CASO ANIMAL.

  5. Tenho uma duvida imensa sobre alguns suplementos, voltei a malhar ta com pouco tempo,no entanto eu sou magra mas tenho aquela “barriguinha saliente” e resolvi comprar esses suplementos; Ultimate Fire White (antes do treino)/Cromo GTF(depois das refeições-almoço)/ÓLEO DE COCO(antes das refeições-almoço)/Ca Tonalin(antes das refeições-jantar), enfim minha intenção seria ganhar massa muscular e diminuir a circunferência da cintura, esses suplementos que comprei se torna adequado?Pois apor ingeri-los fico com pouco de tontura, isso seria normal também?Se poder me dá uma dica de suplementação agradeceria mtooo 😉

  6. Ola gostaria que falacem um poco do hiper whey

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