Home / Alimentação / Dietas / Evolução do leitor – Eduardo Kaadar

Evolução do leitor – Eduardo Kaadar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Eduardo Kaadar é um ex gordinho, atualmente modelo fitness e idealizador de um projeto muito bacana que trata de qualidade de vida e bem estar. Já imaginou alguém que estava muito acima do peso tornar-se modelo fitness em poucos anos? Eduardo Kaadar fez isso

 

Treinos Academia – Fale um pouco sobre você, sua vida profissional, vida pessoal, os concursos que já participou e quais suas intenções dentro do universo da musculação.

 

Eduardo Kaadar – Nasci em Belo Horizonte – MG, já trabalhei em diversas áreas, mas devido ao gosto pelo esporte e boa estética acabei virando Modelo Fitness e pretendo competir agora na categoria Men’s Physique e também disputar o concurso de Mister Minas Gerais.

Tenho um objetivo que é unir estética e bodybuilding, que eu chamo de #ProjetoMiragem, um nome que escolhi por ser neutro, para que homens e mulheres possam participar da mesma TAG.

Na ânsia de “crescer, crescer, virar monstro” e afins não é incomum vermos pessoas desproporcionais com simetria e harmonia pobres, que poderiam melhorar pontos específicos que melhorariam muito mais seu shape do que apenas crescer para os lados de qualquer jeito.  O #ProjetoMiragem seria a união perfeita de bodybuilding, estética, simetria e harmonia, a inspiração do auto-aperfeiçoamento eterno na busca da perfeição que nunca vamos alcançar, mas devemos sempre buscar.

Meu objetivo é ser modelo e atleta internacional. “Orgulhoso, mas nunca satisfeito.”

 

Eduardo Kaadar

Eduardo Kaadar

 

Treinos Academia – Por que resolveu começar a treinar? Levar uma vida saudável? Quais os benefícios na sua vida que você viu depois que mudou seu estilo de vida?

 

Eduardo Kaadar – Vários motivos e acontecimentos na vida me direcionaram a musculação e a perda de peso.

Na minha família há histórico de cardiopatia e diabetes, e eu era gordinho e comia muito mal. Sempre quis ser bom em algum esporte, coisa de homem, “ultrapassar limites, competir e vencer” e nunca fui bom em futebol.

Muita gente renega este motivo para não parecer fútil, mas ser atraente para o sexo oposto também é algo que melhora muito a sua auto-estima e qualidade de vida. Sempre falavam que eu “era alto e tinha rosto bonito, que eu deveria emagrecer.” Muitas vezes lutava contra isto, levava como ofensa, me enganava e repetia bordões idiotas do tipo “mulher gosta é de dinheiro”, mas hoje o único arrependimento é de não ter começado antes.

Quando você está em forma sua vida melhora em todos os aspectos, não apenas no amoroso: as pessoas te notam mais, te ouvem mais, te dão mais oportunidades, te tratam melhor e por aí vai. Hoje não tenho nenhuma dificuldade com o sexo oposto, minha saúde está 100% perfeita (já fiz exames), me olho no espelho e fico satisfeito, estou recebendo cada vez mais propostas e oportunidades na área de modelo fitness e estou conquistando meu espaço e realização pessoal.

 

Eduardo Kaadar

Eduardo Kaadar

Treinos Academia – Você teve uma evolução corporal muito bacana. Antes de aderir ao estilo de vida saudável, sofreu preconceito por excesso de peso ou qualquer outro motivo ligado à aparência física? Como lidava com isto?

 

Eduardo Kaadar – Já sofri bullying quando era gordinho, mas eu tinha sorte de ser alto, então não era qualquer um que encarava. Mas me sentia mais discriminado pelas meninas que só davam bola para os meninos atléticos e que jogavam futebol, esporte que eu era ruim e continuo perna-de pau até hoje (risos).

Mas aceito que também era falta de auto-estima própria, não choro por nada disso, pois todo mundo é discriminado de uma forma ou de outra, ainda hoje em dia eu sofro discriminação; pessoas associam bodybuilding com burrice, impotência, insalubridade e até morte, então se procurarmos motivos para nos sentir oprimidos, vamos sempre encontrar.

“Não seja um cara triste, depressivo e negativo, esse caminho só te leva ao buraco. “

 

Treinos Academia – Já treina há quanto tempo?

 

Eduardo Kaadar – Consistentemente, desde 2011. Já treinei antes sem foco, parando, sem dieta correta, sem consistência. Anteriormente já tinha começado academia, mas malhava algo como 3 meses, não tinha o resultado que eu achava que devia, então abandonava. Hoje em dia já é meu estilo de vida, não pretendo parar nunca mais, nem na velhice.

 

Eduardo Kaadar

Eduardo Kaadar

Treinos Academia – Qual a sua rotina de alimentação?

 

Eduardo Kaadar

Café da manhã – um pão (com frango ou atum) + 1 banana.

Pré-treino – Café preto sem açúcar.

Almoço e pós-treino – Carne magra (boi, porco ou frango) em porções fartas, muita fartura de salada e pouco carboidrato. Mínino de fritura possível, sem refrigerantes, suco de limão sem açúcar ou às vezes suco de laranja.

Café da tarde – Pão com frango, atum ou carne que sobrar do almoço.

Janta – Pão com frango, atum ou carne (que sobrar do almoço) ou outras misturas de 1 carboidrato e 1 proteína.

Ceia – 1 ovo inteiro, 1 fatia de queijo branco.

 

Esta minha dieta é adequada por mim para ter um baixo custo. Coloco também algumas coisas extras dependendo da fome, como por exemplo, 1 maçã, ou um pouco de proteína para esperar a próxima refeição.

Quando quero “secar mais”, geralmente retiro os pães e mantenho as proteínas, frutas e saladas.

Não como quase nada integral. Faço também “dia de recarga”, ou “dia lixo”, quando não tenho compromissos que dependam de físicos (sessões de fotos ou competições) próximos. Não deixo de comer NADA do que eu gosto, quando não tenho compromissos perto.  Adoro sorvete, açaí, churrasco… Nunca contei calorias, apenas vigio meu peso e imagem no espelho mesmo. Bebo MUITA água.

 

Eduardo Kaadar

Eduardo Kaadar

Treinos Academia – Você suplementou ou suplementa ainda? Quais suplementos toma e com que frequência? Procurou um nutricionista para montar seu cardápio e sua suplementação?

 

Eduardo Kaadar – Não acho necessário o uso de suplementos em primeiro plano, muita gente comete este erro de sair comprando mil potes de suplementos sem nem planejar a alimentação antes.

Não utilizo nenhum suplemento regularmente, a única substância “extra” que eu utilizo com regularidade seria a cafeína em forma de café mesmo. Nunca utilizei personal trainer ou nutricionista (porém recomendo, principalmente para iniciantes).

Minha dieta eu aprendi estudando, testando e adequando ao meu corpo e minha genética. Por exemplo, não gosto de batata doce, algo que muitos atletas consomem muito. A princípio eu abandonei os suplementos por não ter dinheiro para investir, hoje me adequei a viver com apenas dieta e treino até o momento.

Muita gente me procura e diz que não começa um projeto igual ao meu pois não tem dinheiro para investir, achando que teria que gastar uma fortuna de suplementos e dietas com itens especiais. Acho um absurdo total.

 

Treinos Academia – Qual a sua rotina de treinos e intensidade?

 

Eduardo Kaadar – Troco de treino geralmente a cada 2 meses. Atualmente este meu treino é para corrigir pontos fracos, meu foco atual é o desenvolvimento de ombros e panturrilhas.

Segunda-feira – Ombros e panturrilhas (foco).

Terça-feira – Pernas e abdômen.

Quarta-feira – Peito e tríceps.

Quinta-feira – Costas e bíceps.

Sexta-feira – Ombros e panturrilhas (foco).

Sábado – Pernas (posterior) e abdômen.

Domingo – Descanso.

 

Geralmente meu treino fica entre 1 hora a 1 hora e meia de duração.

 

Eduardo Kaadar

Eduardo Kaadar

Treinos Academia – Gostaria de mandar algum recado para quem está começando a treinar agora?

 

Eduardo Kaadar – Paciência e planejamento: hoje em dia as pessoas querem tudo para ontem, e na ânsia de conseguir resultados rápidos e com o menor esforço possível, acabam cometendo erros graves com conseqüências desastrosas. Começou o projeto agora? Seus primeiros desafios são não faltar dia de treino e não abandonar. Consistência.

Crie dietas e projetos sustentáveis, de forma que você consiga manter-se neles, melhor um planejamento não tão perfeito mas sustentável do que algo que você não consegue manter.

A direção é mais importante do que a velocidade.

Aprenda com os grandes, mas cuidado ao acompanhá-los; galinha que acompanha pato morre afogada.

Não troque saúde por resultados rápidos.

 

 

Gostou? Você também pode inscrever-se para a seção EVOLUÇÃO DO LEITOR!

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar