Home / Alimentação / Dietas / Dietas para emagrecer

Dietas para emagrecer

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Dieta, uma palavra não só muito usada pelas pessoas, mas um sistema muito procurado para melhorar sua saúde, ou para emagrecer rápido, para perda de barriga (aquela gordurinha localizada que incomoda), ou para ganho de massa muscular. As dietas para emagrecer são sempre as mais procuradas.

Mas para entendermos melhor, vamos buscar sua origem. Vinda da palavra em grego, díaita, que significa modo de vida, podemos dizer que dieta é um hábito alimentar, onde usamos um conjunto de alimentos que comemos diariamente para nosso sustento físico.

dietas-para-emagrecer

Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em conjunto com a prática de exercícios físicos para se perder peso e emagrecer.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as dietas não são apenas usadas por pessoas acima do peso ideal ou obesas, mas também por praticante de esportes, atletas, e praticamente qualquer pessoa que deseja manter o peso e aumentar a saúde e a qualidade de vida.

As dietas que promovem a perda de peso e gordura, são geralmente divididas em 4 categorias:
Dietas de baixa ingestão de gordura
Dietas de baixa ingestão de carboidratos
Dietas de baixa ingestão de calorias e
Dietas de baixíssima ingestão de calorias

Encontramos uma variedade de dietas que muitas vezes parecem milagrosas, mas que feito de forma errada, ou pelas metades, podem não surtir o efeito desejado, criando o efeito sanfona.
Com isso, independente da dieta, devemos primeiramente fazer uma reeducação alimentar não só na hora das refeições, mas também mentalmente para que sigamos corretamente e mudemos os hábitos do dia a dia.

Mas não se esqueçam de um aliado fundamental para obter bons resultados que é a ingestão de bastante água no decorrer do dia para que seu corpo possa fazer uma melhor absorção dos alimentos.

Uma dica é de nunca ingerir líquidos durante as refeições e sempre tomar 250ml de água por hora, pois é o tempo que leva para seu estômago digerir a água e fazer a limpeza interna.

Temos também que diminuir o sal e o sódio que geralmente vem em alimentos industrializados, como presuntos e queijos, molhos, pois o sódio causa retenção de líquido, o deixando inchado e podendo causar um problema renal mais tarde.

dietas-2

Disponibilizei logo abaixo uma dieta bem simples, porém eficiente. Mas nunca se esqueça de consultar um médico antes de começar de fato com a dieta, e ver se seu corpo pode ser submetido a ela ou qualquer outra.

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da manhã240 ml de leite desnatado + omelete feita com 1 ovo e tomateVitamina de frutas sem açúcar + 1 col de sopa de chiaIogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça + 2 fatias de queijo assado com alface e tomate
Lanche da manhã1 maçã + 3 castanhas2 fatias de queijo e presunto + 1 xícara de chá sem açúcar1 pêra + 3 amendoins
Almoço/Jantar150 g de filé de peixe + 2 col de sopa de grão de bico + salada cozida + 2 fatias de abacaxi150 g de peito de frango + 2 col de sopa de feijão + salada crua refogada + 1 laranjaSopa de legumes com quinoa + 1 ovo cozido + 1 fatia de melão
Lanche da tarde1 iogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça2 fatias de melancia + 3 castanhas1 xícara de chá sem açúcar + omelete de legumes

Para a dieta funcionar, siga essas dicas também:

Alimentos permitidos: carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas, legumes, verduras e frutas.
Alimentos proibidos: açúcar, batatas, macarrão, pão, arroz, farinhas, maionese, manteiga, óleo, azeite, banana, uva, abacate e carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon e presunto.
Começar a dieta desintoxicando melhora os resultados

Esta dieta pode ser complementada com chás para emagrecer, como de limão e gengibre ou chá verde, que ajudam a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, diminuindo o apetite e acelerando o metabolismo.
Os remédios como sibutramina ou orlistat ajudar a emagrecer mais rápida são uma opção, especialmente quando a obesidade coloca em risco a saúde, mas só devem ser tomados com indicação do gastroenterologista ou do endocrinologista, caso contrário, quando o remédio acabar é muito possível que se engorde novamente.

dietas-alimentos

Gostou do conteúdo? Confira os outros artigos do site! Abraço e  boa dieta!

Treino para glúteo
Bumbum e pernas saradas
Treino de hipertrofia para as pernas
Treino e dieta da Carol Dias
Como deve ser um treino de glúteo

 

 

 

 

 

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar