Dieta para ganho de massa muscular magra

Se quer atingir o ganho de massa muscular rapidamente, é essencial ter uma dieta adaptada às suas necessidades.

dieta é tão importante para o bodybuilding, porque não só abastece o organismo com a energia necessária para realizar os seus exercícios, no entanto também lhe dá os nutrientes necessários para a manutenção de um estilo de vida saudável.

 

Proteínas: Um Dos Elementos Fundamentais

Não existe uma dieta para ganho de massa muscular magra que não inclua grandes quantidades de proteínas. É a proteína que tem um papel essencial em várias funções, como a eliminação da gordura e também o crescimento e reconstrução dos músculos.

Deve ingerir um grama de proteínas por cada quilograma de peso. Se procura uma dieta para ganhar massa muscular rápido, suba este valor para 1,5g. Boas fontes de proteína são carne, peixe e leite.

 

Os Carboidratos São a Fonte de Energia

Não é possível sobreviver apenas com proteínas no seu corpo, necessita também colocar bastantes carboidratos. Sem carboidratos você não conseguiria levantar-se da cama de manhã.


Amidos e fibras devem estar sempre presentes em sua dieta alimentar. Alguns dos alimentos que contribuem com estes nutrientes são: batatas, macarrão, arroz integral, pão.

 

Gorduras Para Ganhar Músculos

As gorduras não são apenas o mau da fita, quando queremos ganhar massa muscular saudavelmente. As gorduras desempenham um papel importante para que o corpo funcione corretamente.

Elas são uma fonte de energia para o corpo e regulam a maioria de nossos processos corporais.

Não basta incluir todo o tipo de gorduras na sua dieta. É importante que aprenda a escolher apenas as gorduras boas. As boas gorduras insaturadas são aquelas encontradas no azeite ou óleo de linhaça.

As gorduras que não se mantêm líquidas à temperatura ambiente, não são gorduras insaturadas e devem ser evitadas. Evite sempre que possível as gorduras saturadas, porque estas podem entupir totalmente suas artérias, provocando problemas de saúde.

Algumas gorduras não insaturadas, são a banha e a manteiga. Estes são exemplos de nutrientes saturados em gorduras.


Você também deve ter fibra suficiente em sua dieta de musculação. Fibra ajuda o corpo a expulsar as impurezas em uma base regular e ajuda a contribuir para a perda de peso. As sementes, as nozes e os grão inteiros são bons exemplos de fibras.

Para terminar, não se esqueça ainda de incluir muitos vegetais na sua dieta alimentar balanceada para ganhar massa muscular.

As frutas também não deve ser ignoradas. O problema da fruta é que causa alguma retenção de líquidos, o que pode incrementar a quantidade de açúcar que você tem no organismo.

No entanto, os vegetais contêm vitaminas e nutrientes fundamentais que o corpo precisa para operar de forma eficiente.

As dietas para ganho de massa muscular devem ser equilibradas e nutritivas. Você deve consumir a maior parte de sua proteína e carboidratos no período da manhã e comer cinco ou seis pequenas refeições diárias ao invés de 3 grandes refeições.

Não é possível o ganho de massa muscular sem uma dieta balanceada.

 

 

Fonte: COMOGANHARMASSAMUSCULAR.org

3 comments

  1. Muitooo booom esse post! Vou na nutri e mostrar isso pra ela e montar a minha dieta!

  2. Antes de tudo preciso falar que o seu blog está ótimo, assim como seus magníficos posts. Já marquei nos favoritos o seu site, vou voltar pra ler mais tarde! Persista com o ótimo trabalho na redação desse blog!

  3. Muito bom seu site já esta no meu “favorito”,e tambem ja curti no face pra ficar atenta a todos os “posts” estou em uma dieta pra ganho de massa muscular e aprendendo muuuiito com o site bjão e continue com esse trabalho

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