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Algumas dicas para reduzir o percentual de gordura sem perder massa muscular

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Para perder gordura e preservar massa muscular é necessário tomar alguns cuidados.
Faça uma refeição a cada 3 horas, consumindo proteína em todas elas e quantidades moderadas de carboidratos. Mas isto é só o começo. Vamos la?

 

1- Continue treinando em alta intensidade: Quando você consegue fazer 15 repetições ou mais por séries, você estará apenas ganhando resistência e facilitando a perda de massa muscular. É necessário treinar pesado, recrutar sempre novas fibras musculares para obrigar o corpo a manter a massa muscular e ainda promover a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura.

 

Percentual de gordura

Percentual de gordura

2- Tome cuidado com os aeróbicos: Vá devagar com esses tipos de exercícios. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios exercícios, quando o assunto é a queima de gordura. É importante, primeiramente, ajustar a sua dieta e só depois ir acrescentando os exercícios aeróbicos em sua rotina.
Intensificar as atividades aeróbicas e reduzir demais a ingestão calórica é a combinação perfeita para perder massa muscular.

 

 

3- Queimar gordura é um processo lento: Se engana quem recorre a meios rápidos de perder peso e acha que isso é saudável. Se você está perdendo mais de 900g/1kg por semana de peso corporal, provavelmente há perda de massa muscular.

 

4- Sair da dieta às vezes também é saudável. Dietas rigorosas são um convite ao fracasso. Estipule um dia na semana para comer COM MODERAÇÃO o que tem vontade.

 

5- Matenha-se sempre hidratado e aumente a ingestão de fibras.

 

6- Não é necessário ficar horas na academia. Fazer treinos longos de 90 ou 120 minutos não significa que os seus ganhos serão maiores do que os treinos de 30 á 40 minutos. Muito pelo contrário. Treinos longos aumentam o catabolismo (degradação proteica).
Após cerca de 60 minutos de treinos, os hormônios como cortisona e glucagon tentem a aumentar consideravelmente no corpo. E ai você ja estará catabolisando.

 

7- A alimentação pré treino é muito importante para reduzir os efeitos dos hormonios citados acima, bem como a alimentação pós treino, pois, o tecido muscular precisa ser recuperado e reconstruído.

 

Fonte: AMIGASDOBIKINI.BLOGSPOT.com.br

About Equipe Treinos Academia

11 comments

  1. Ola gostaria de saber quanto tempo se leva pra ver os resultados e redução da circunferencia abdominal

    Obrigada

    Cristiane

  2. Equipe Treinos Academia

    Olá Cristiane,

    Isso vai depender muito!

    Não existe uma regra para isso, e as variáveis são inúmeras: tempo de treino, alimentação, suplementação, tempo de descanso entre tantos outros fatores que influenciam a nossa evolução física.

  3. Olá! Qual seria uma boa sugestão de refeição pré-treino?

    Obrigada!

  4. Estou 6 kg acima do meu peso e já faço academia há algum tempo, mas resolvi treinar firme pra perder esses kilinhos há 1 mês. Já fiz ajustes na dieta há mais de 1 ano, como direitinho: coisas saudáveis, refeições a cada 3h e blá, blá… porém não consigo perder peso. Meu treino é em circuito (comecei há 1 mês esse treino) e tem duração em torno de 1h20-1h30, com FC média variando entre 60 a 80% da FCmáx dependendo do dia. Gostaria de saber o que sugerem que eu mude pra finalmente começar a perder peso. Em tempo: tenho notado mudança nos músculos, mas nada da gordura sumir…
    Obrigada

  5. Olá, tenho 24 anos, 1,70 de altura, e 83 kilos. Maior parte da minha gordura se encontra no tronco. É verdade que por eu ser baixinho é necessário muitos exercicios aeróbicos, e um intenso controle da ingestão de calorias? E os exercicios aeróbicos me ajudaram a afinar o meu tronco?

  6. estou na cademia a 3 meses entrei com 64,5 hoje estou com 63,3 tenho 1,53 ta bom meu peso os pesos q eu pego é 15;20;e 100 ta bom pra mim me d alguma horientaçao

  7. queria ganhar um pouco de coxa e perder barriga e ficar mais fina na parte de cima me ajude

  8. Quero ganhar massa muscular, mas perder gordura claro… é necessário fazer aeróbicos????

  9. Reduzir gordura sem perder massa muscular

    Estou treinando p PF, quais suplementos posso tomar para perde gordura e ganhar massa. Sem ser pega em nehum exame toxicológico?

    Reduzir gordura sem perder massa muscular

  10. dicas para reduzir o percentual de gordura sem perder massa muscular

    Boa tarde!
    Hoje em dia faço academia para perder peso por causa do trigricedios alto, estou na academia à 7 meses e perdi 12 kilos, faço meia hora de esteira e 15 minutos de bicicleta e a musculação, oque você me indica para poder tomar ou continuo nesta pegada sem nada, pois a minha alimentação esta quase sem carboidrato e pareço que estou com o corpo normal.

    dicas para reduzir o percentual de gordura sem perder massa muscular

  11. reduzir percentual de gordura
    ola tenho 38 anos e gostaria de saber por que nos meus treinos minha musculatura fica tremendo com o cansaso pernas e braços obrigado aguardo…
    reduzir percentual de gordura

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