Home / Treinos / 5 Exercícios para mudar o corpo

5 Exercícios para mudar o corpo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
curta-facebook-treinos-academia

 

Artigo retirado do site http://www.saudeja.com.br/blog/5-exercicios-para-mudar-o-corpo/

 

Exercício 1 para mudar o corpo:  Afastamento lateral- parte interna das coxas dura feito pedra 

 

Como fazer para mudar o corpo
Deitada, com as costas e a cabeça bem apoiadas no chão, deixe os braços estendidos ao lado do corpo, com a palma das mãos para baixo. Olhe para cima. Estenda as pernas para o alto, mantendo a sola dos pés paralela ao teto. Abra e feche as pernas, sem encostá-las. Não deixe os joelhos travados. Faça três séries de 15 a 20x.

 


 

Acerte no alvo para mudar o corpo

 

Manter as pernas em um ângulo de 90 graus em relação ao tronco durante todo o exercício é o grande diferencial desse movimento. “Você alivia o esforço da lombar e faz com que toda a força fique concentrada no interno da coxa, priorizando a

ação dessa musculatura”, revela o professor Neto Amorim, de Salvador. Outro truque é deixar a sola dos pés sempre paralela ao teto, o que aciona os quadríceps, dando uma força para modelar também a parte da frente das coxas.

 

267-afastamento-lateral-5

 

 

Exercício 2 para mudar o corpo: Elevação de perna – sem sobrinhas na lateral 
Como fazer para mudar o corpo


Deitada de lado, estenda o braço que está embaixo e apoie a cabeça sobre ele. Deixe uma perna estendida sobre a outra. O corpo deve ficar em linha reta da cabeça aos pés. Flexione o braço esquerdo e apoie a mão à frente do corpo. Leve a perna esquerda à frente estendida, com o pé flexionado (paralelo ao corpo). Eleve a perna e volte. Faça três séries de 15 a 20x de cada lado.

 


 

Acerte no alvo para mudar o corpo
Por que esse exercício é tiro e queda para modelar a parte externa da coxa? “A extensão da perna à frente com o pé flexionado aumenta a amplitude do movimento, obrigando essa musculatura da coxa a se esforçar mais. Além do que com a perna de baixo estendida você também exige mais da lateral do glúteo para estabilizar o corpo”, garante a professora Vânia Temporini, de São Paulo. Ou seja: os dois posicionamentos são tudo de bom para detonar o culote.

 

[embedplusvideo height=”298″ width=”480″ standard=”http://www.youtube.com/v/paURaj24Zbg?fs=1″ vars=”ytid=paURaj24Zbg&width=480&height=298&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2051″ /]

 

Exercício 3 para mudar o corpo: Agachamento afundo: para deixar a região campeã dos olhares masculinos com tudo em cima 

 

Como fazer para mudar o corpo
Em pé, com as mãos apoiadas na cintura, as costas retas e o abdômen contraído, coloque o pé esquerdo no centro do step ou degrau, mantendo a perna semiflexionada. A perna direita fica estendida atrás, com a ponta do pé apoiada no chão. Agache descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. O joelho da frente não ultrapassa a linha da ponta do pé e o direito chega próximo ao chão. Levante estendendo as pernas e contraindo bem o glúteo da perna de apoio e repita o movimento. Realize todas as repetições com uma perna e depois com a outra. Faça três séries de 15 a 20x de cada lado.

 

Acerte no alvo para mudar o corpo
O afundo isola quase todos os músculos que compõem o bumbum e também o quadríceps, o que dá uma força e tanto na hora de esculpi-los. Mas a grande sacada é colocar o pé da frente em uma plataforma mais alta que 20 centímetros – pode ser um step ou um degrau. “Ao mudar o ângulo do exercício, você aumenta a intensidade e tem que contrair mais os glúteos, pois precisa fazer bastante força para subir e descer o tronco”, explica o professor Rhony Ferreira, de Curitiba. Se o movimento ficar fácil, coloque caneleiras na cintura.

 

[embedplusvideo height=”269″ width=”430″ standard=”http://www.youtube.com/v/ZS4fCxhfA78?fs=1″ vars=”ytid=ZS4fCxhfA78&width=430&height=269&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8174″ /]

 

Exercício 4 para mudar o corpo: Abdominal infra: a parte de baixo do seu abdômen vai virar uma tábua! 

 

Como fazer para mudar o corpo


Deitada, eleve as pernas estendidas com a sola dos pés paralela ao teto. Eleve os braços estendidos para trás, deixando-os rente às orelhas. Tire a cabeça do chão e realize movimentos alternados subindo e descendo as pernas e os braços. É importante deixá-los estendidos durante todo o exercício. Faça três séries de 15 a 20x.
Acerte no alvo para mudar o corpo
O pulo da gata é tirar a cabeça do chão, levando o queixo em direção ao peito. “Com isso, automaticamente você empurra a costela para dentro e prioriza a parte de baixo do abdômen durante o movimento”, diz o professor Almeris Armiliato, de São Paulo. “É imprescindível sentir o músculo que está sendo exigido, o que ajuda a isolá-lo e a intensificar a malhação”, completa. O legal desse exercício é que a parte de cima do abdômen também é trabalhada durante a execução, mas em isometria.

 

[embedplusvideo height=”350″ width=”430″ standard=”http://www.youtube.com/v/kVnVapOxnL4?fs=1″ vars=”ytid=kVnVapOxnL4&width=430&height=350&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5375″ /]

 

Exercício 5 para mudar o corpo: Tríceps mergulho – músculos firmes e tchauzinho sem medo 

 

Como fazer para mudar o corpo
Sentada no step ou em um degrau, apoie as mãos ao lado dos quadris. Projete os quadris para a frente. Mantenha apenas o calcanhar direito no chão e eleve a perna esquerda estendida, com a ponta do pé para cima. Deixe as costas retas e a cabeça alinhada com o tronco. Olhe para a frente. Flexione os cotovelos, levando o bumbum em direção ao chão, e volte. Faça três séries de 15 a 20x (estenda uma perna a cada série).

 

Acerte no alvo para mudar o corpo
A instabilidade é o segredo nesse exercício. “Ao apoiar apenas o calcanhar e tirar uma perna do chão, você desestabiliza o corpo durante o movimento, obrigando o tríceps a se contrair mais para manter a postura”, fala o professor Disnei Sanches, de São Paulo. Sem contar que o exercício ainda faz com que você acione o core (musculatura abdominal e de parte das costas, da linha do sutiã à da calcinha) para auxiliar no equilíbrio – o que, de quebra, ajuda a chapar a barriga.

 

Se seu objetivo é ganhar massa, experimente além de executar esses exercícios, também tomar algum suplemento como Whey Protein e BCAA. Agora se você busca eliminar alguns quilinhos, inclua os termogênicos em sua rotina. Suplementos e exercícios são a combinação perfeita para conseguir mudar o corpo.

 

[embedplusvideo height=”269″ width=”430″ standard=”http://www.youtube.com/v/Q0QsfBV6L0o?fs=1″ vars=”ytid=Q0QsfBV6L0o&width=430&height=269&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9876″ /]

 

Fonte: SAUDEJA.com.br

About Equipe Treinos Academia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar
FICAR EM FORMA
QUER SABER COMO? (Comprovado)
Parabéns
Confira o Material no Seu e-mail - Aproveite!
Fechar