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4 dicas para ganho de força muscular

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artigo retirado do site www.portalemforma.com.br

 

Todos concordamos que para ter grandes ganhos de massa muscular é essencial que se tenha a força necessária para realizar um treino muito mais superior. Pois não basta músculos grandes, é preciso força à altura.
E para isso, confira as dicas rápidas e extremamente eficazes para que você alcance seus objetivos da melhor forma possível.

 


 

1 – DEIXE DE LADO OS AERÓBICOS

 

Faça atividades aeróbicas como corrida e esteira somente nos dias que você não treina. Corrida, esteira ou bike antes do treino só vai fazer você queimar um grandioso estoque de energia que seria muito importante durante o seu treino com cargas elevadas. E realizar aeróbicos logo após o treino vai fazer com que seu corpo entre em catabolismo muito rapidamente, atrapalhando seus resultados.

 

 

hipertrofia2 – REDUZA AS REPETIÇÕES E AUMENTE A CARGA

 

Dificilmente você vai conseguir um aumento das cargas realizando 12, 15 repetições por exercício. Para que você ganhe força e muito volume muscular, é fundamental um número menor de repetições por série. O melhor é você fazer 4 séries entre 6 a 8 repetições. Assim, o máximo de carga pode ser aplicado no exercício. Qualquer pessoa pode atingir a falha muscular com esta média de repetições, o que também é excelente não só para aumento de força, mas para a hipertrofia muscular.

 


 

3 – ELEVE A INGESTÃO DE CALORIAS BOAS

 

Aumentar o consumo de calorias é importantíssimo para qualquer pessoa que queira hipertrofia muscular. E para aumentar a força, a situação não é diferente. O corpo necessita de todos os macronutrientes – proteínas, carboidratos e gorduras boas – e micronutrientes – vitaminas e minerais, para garantir o máximo de reconstrução muscular e gerando assim, um aumento de força. Mas esqueça carnes gordurosas, frituras e açúcar, pois além do aumento de força, hipertrofia muscular, você ainda vai ganhar quilos de gordura, o que esteticamente pode ficar péssimo. A sua dieta deve ser com muitos alimentos, porém saudáveis.

 

 

4 – CONSUMA SUPLEMENTOS

 

Suplementos como creatina, glutamina e bcaas podem favorecer o alto ganho de força muscular nos seus treinos. A creatina gera uma elevação na explosão e força muscular. Já a glutamina e bcaas trabalham em conjunto para evitar a fadiga muscular, assim você pode pegar mais pesado ainda nos treinos.
Não podemos deixar de citar os exercícios que não podem faltar no seu treino: Agachamento, Levantamento Terra e Supino. Eles são batata para hipertrofia e ganho de força e jamais você pode deixar de realizá-los.

 

 

 

Fonte: portalemforma.com.br

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